Envergonhado, o atacante Thierry Henry pediu desculpas aos torcedores do Arsenal pela cobrança desastrada de um pênalti na vitória por 1 a 0 sobre o Manchester City, sábado, pelo Campeonato Inglês.
Aos 26 do segundo tempo, Pires, que dez minutos antes havia marcado de pênalti o gol dos Gunners, fez nova cobrança e tentou tocar para Henry, ao invés de bater para o gol. O resultado: o meia se enrolou, a bola não chegou para o atacante e o árbitro ainda marcou lance irregular do Arsenal, pois concluiu que Pires tocou duas vezes na bola.
- Eu quero me desculpar a todos os torcedores dos Gunners porque não fizemos o certo. Na próxima vez, eu cobrarei todos os pênaltis - afirmou o maior artilheiro da história do clube.
Segundo Henry, ele e Pires tentaram imitar a famosa cobrança do holandês Jordan Cruyff em 1982/1983, quando o craque, então no Ajax, deu o gol de presente para Jesper Olsen em um pênalti.
- Nós não deveríamos ter feito, mas não podemos esquecer que o futebol também é entretenimento - disse Henry.
O técnico Arsene Wenger ficou zangado com a "brincadeira" dos dois franceses na cobrança.
- O Pires agora está vacinado e não fará mais isso pelo resto da vida. Mas ele é um rapaz de sorte, porque o time não foi prejudicado - afirmou.