O atacante Lucas, do Atlético, anunciou que vai encerrar a carreira profissional. A informação foi divulgada oficialmente na noite desta quarta-feira (11) pelo clube.
O jogador de 32 anos tornou-se ídolo da torcida depois de sua primeira passagem pelo clube, entre 1998 e 2000. Neste período, ele foi o responsável pelo primeiro gol na nova Arena da Baixada, marcado em 1999 contra o Cerro Porteño, do Paraguai. Além disso, foi um dos principais nomes da equipe que conquistou a Seletiva para a Libertadores, também em 99, e o Paranaense em 2000.
Ele voltou ao clube nesta temporada, marcou quatro gols no último Estadual, mas as atuações irregulares fizeram com que ele amargasse a reserva na equipe comandada por Adilson Batista.
Em um vídeo divulgado no site oficial do Atlético, Lucas explicou os motivos que o fizeram decidir encerrar a carreira. "Eu vi que realmente e não estava mais apto a praticar o futebol, ou seja, a concentração, os treinamentos, os jogos excessivos. Essas coisas foram se acumulando até eu tomar a decisão", disse. "Tenho muita dor em deixar o clube que mais amei, me dediquei, mas é o momento", completou.
O atacante ainda declarou que já havia cogitado encerrar a carreira no ano passado, antes de chegar ao Atlético. "Em 2010, já tinha alguns pensamentos na cabeça, mas imaginava que a minha desmotivação era momentânea, pelo longo tempo que estava fora do país", admitiu.
"Quando recebi a proposta do Atlético, isso me motivou muito. Não tenho nada a falar do clube, nem da torcida. Fui recebido de uma maneira que até me surpreendeu. A aceitação da minha contratação foi boa", contou.
Lucas encerra a carreira depois de marcar 61 gols com a camisa do Furacão em 122 jogos. No próximo jogo da equipe na Arena, o jogador vai receber uma homenagem do clube.
Mudanças no comando do futebol
Também na noite desta quarta, a diretoria atleticana confirmouAlfredo Ibiapina como o novo diretor de futebol do clube. O ex-jogador Paulo Rink vai assumir a gerência de futebol do Rubro-Negro.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião