Coritiba e Grêmio voltam a se encontrar no Estádio Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro, após mais de dois anos. Marcel, reforço do Coritiba para a temporada 2012 não pôde ser inscrito na competição deste ano , já garantiu uma vitória do Grêmio dentro do estádio coxa-branca. Em 2008, o atacante revelado no CT da Graciosa fez o único gol da partida vencida pelos gaúchos por 1 a 0.
Além dele, o zagueiro Pereira e o meia Tcheco - os dois atualmente no elenco do Coxa - defenderam o Tricolor gaúcho naquela ocasião.
No ano seguinte, no entanto, o Coxa deu o troco e venceu por 2 a 1, com gols do argentino Ariel e de Marcelinho Paraíba. O atacante Jonas descontou para os gremistas.
Este foi o último confronto entre Coritiba e Grêmio no Couto Pereira. Os time voltam a se enfrentar no Alto da Glória neste sábado (8), às 18h.
No primeiro turno da atual edição do Brasileiro, os gaúchos venceram por 2 a 0, no Olímpico, em Porto Alegre. Os gols foram marcados pelo volante Gilberto Silva e pelo atacante André Lima.
No total, Coritiba e Grêmio se enfrentaram 40 vezes pelo nacional, com 22 vitórias dos gaúchos, 10 empates e oitos vitórias dos paranaenses.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura