Ricardo Oliveira está confirmado no time do São Paulo na partida contra o Juventude, domingo, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante, totalmente recuperado da cirurgia no joelho direito, admite que ainda está sem ritmo de jogo e precisar melhorar muito. Em busca da melhor forma física, ele vai ter um trabalho especial para ser feito durante as duas semanas de férias que o elenco tricolor vai ganhar durante a Copa do Mundo.
"Eu fiquei parado seis meses e não posso me dar ao luxo de entrar em férias. O Carlinhos Neves (preparador físico do São Paulo) vai me passar um programa específico de treinamentos durante as folgas. Pelo menos duas ou três vezes por semana, eu comparecerei ao clube para aprimorar a forma física", afirma Ricardo Oliveira.
Ricardo Oliveira voltou a afirmar que o Betis quer o seu retorno em agosto. Porém, ele garante que permanecerá no São Paulo pelo menos até dezembro. A não ser que as especulações de um possível interesse do Barcelona, da Espanha, se concretizem.
"Eu não vou mentir para ninguém. O Barcelona tem interesse no meu futebol desde a temporada de 2004/05. Mas oficialmente não existe nada. Se existisse, o assunto seria discutido de uma maneira diferente. Mas de concreto existe apenas o meu desejo de não retornar ao Betis e continuar no São Paulo", explica Ricardo Oliveira.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas