O atacante Santiago García deve ser a novidade na estreia de Renato Gaúcho à frente do banco de reservas atleticano. O jogar uruguaio, contratado como a principal esperança de gols rubro-negra, está liberado pela CBF e tem a preferência do novo treinador na partida de sábado (9) diante do Avaí, na Arena da Baixada, às 21 horas.
Apesar de momento difícil do Atlético, El Morro garante que isso é passageiro e que está preparado para o desafio. "No Uruguai, passei algo similar com o Nacional. Essa responsabilidade vai me ajudar para estar mais calmo durante o jogo", disse.
O setor ofensivo do Rubro-Negro é o pior entre os times do Brasileirão. Com oito partidas, os jogadores atleticanos balançaram a rede somente duas vezes.Estatística que García pretende mudar já neste sábado. "Vou me esforçar o máximo para ajudar a equipe. Meu objetivo é fazer gols. Se fizer, serão bem-vindos, mas se for de outro companheiro, será bom do mesmo jeito", fechou o uruguaio.
O técnico Renato Gaúcho fez mistério no treinamento desta sexta-feira (8), o primeiro da equipe sob seu comando, mas afirmou que não deve mudar muito o time em relação ao que perdeu para o Internacional por 1 a 0 na última quarta-feira (6). "Temos que aproveitar a base da equipe que vem jogando, até pelo entrosamento e o ritmo de jogo. Se tiver que mudar, aos poucos vou mudar. Vai depender do rendimento de cada jogador", explicou.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
A “pedalada” que pode levar à queda de Lula. Leia na Gazeta Revista
Deixe sua opinião