Em uma nota publicada no site do seu atual clube, o Grêmio, o atacante Tuta confirmou na tarde de segunda-feira que poderá processar o Coritiba por uso indevido da sua imagem em outdoors espalhados pelo departamento de marketing coxa-branca em Curitiba. No informe, o jogador declara a sua "desaprovação com relação ao uso indevido de sua imagem" e que "não concorda com esse tipo de linguagem utilizada pelo Coritiba".
Tuta pretende resolver o assunto pelos caminhos dos tribunais. Em entrevista ao repórter Robson De Lazari, da Gazeta do Povo, um advogado que preferiu não se identificar aguarda o contato de seu cliente para definir os termos da ação. Do outro lado, o presidente do Coxa, Giovani Gionédis, afirmou ao jornalista que está tranqüilo quanto ao caso.
"O departamento de marketing do Coritiba está de parabéns pela campanha. Não tememos nenhum processo do Tuta. No contrato que tínhamos com ele (em 2004) previa o uso do direito de imagens. Além disso, é um desenho e não a foto do jogador", assegurou Gionédis.
Outdoor da discórdia
No início de setembro, o departamento de marketing do Verdão lançou uma campanha para trazer a torcida coxa-branca para o estádio, em uma clara provocação ao maior rival, o Atlético Paranaense. Além do retrato de Tuta, os cartazes também causaram polêmica por citar o termo "Falacianos", em uma referência à declaração do presidente do Conselho Deliberativo atleticano, Mário Celso Petraglia, de que a torcida do Furacão era uma falácia.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo
Deixe sua opinião