Com o discurso baseado no “quem muito quer nada tem”, o técnico Renato Gaúcho convenceu o presidente do clube de que era melhor usar os reservas na Sul-Americana| Foto: Marco Lima/ Gazeta do Povo
Veja as curiosidades da Copa Sul-Americana

O Atlético estreia hoje na Copa Sul-Americana diante do Flamengo, às 21 horas, no Enge­nhão, de uma forma bastante diferente daquela previamente planejada pela diretoria. O desejo do presidente Marcos Malucelli de chegar à final da competição internacional se transformou em plano B depois do péssimo início no Brasileiro, no qual o Furacão segue na penúltima colocação.

CARREGANDO :)

Com o discurso "quem muito quer nada tem", o técnico Renato Gaúcho convenceu o mandatário atleticano de que a prioridade é a recuperação no Nacional. Desta forma, mesmo sendo o caminho mais curto para a Libertadores – são apenas 10 jogos em sistema de mata-mata –, o Rubro-Negro entra em campo hoje com um time repleto de reservas.

Apesar de não considerar um time reserva, e sim "mesclado", Malucelli reconheceu que a situação não permite ao Furacão entrar com força máxima. "A realidade de hoje está fora daquilo que pensávamos no início do campeonato [Brasileiro]. Temos de dar prioridade a essa fuga e, para tanto, não podemos correr riscos de perder jogadores", comentou.

Publicidade

Reflexo da importância rasa da Sul-Americana é a lista de inscritos, na qual a comissão técnica, especialmente a equipe de preparação física, preferiu deixar alguns titulares de fora. Casos de Manoel, Paulinho, Deivid e Edil­son. Os dois primeiros são os que mais jogaram no ano. Além deles, Kleberson também ficou de fora porque não poderia enfrentar o Flamengo por questões contratuais – se o clube avançar de fase, novos jogadores podem ser inscritos na competição.

A Sul-Americana, entretanto, vai servir para que Renato analise jogadores que não vêm sendo aproveitados no time titular e encontre os substitutos para Kleberson e Cléber Santana – suspensos do jogo de sábado contra o São Paulo, pelo Brasileiro. O segundo, inclusive, deve ser o único titular hoje.

"Vai servir para um pouco de tudo. Vou observar todo o grupo, quem é quem, com quem eu posso contar. Todos estão loucos para jogar e essa é a chance deles. E vamos aproveitar para ver com quem entrar contra o São Paulo", disse Renato, que deve lançar mão inclusive do jovem goleiro Santos, de 21 anos.

Ao vivo

Flamengo x Atlético, às 21h50, no SporTV e no tempo real da Gazeta do Povo(www.gazetadopovo.com.br/esportes).

Publicidade