Contratados no início da temporada a pedido de Émerson Leão, os atacantes Jaílson e Christian, que teoricamente formariam o ataque reserva do Corinthians, mas que devido a problemas com Nilmar e Amoroso começaram como titulares, foram fundamentais ontem na vitória por 4 a 2 sobre o São Bento, em Sorocaba.
O resultado manteve o time com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Jaílson, que veio do Paulista, anotou duas vezes, enquanto o veterano Christian fez um Marcelo Mattos, de pênalti, marcou o quarto.
Enquanto os problemas administrativos aumentam a cada dia salários ainda atrasados, dívida de 8 milhões de euros (R$ 22 milhões) com o Lyon no caso Nilmar , dentro de campo a equipe do Parque São Jorge conseguiu fazer seu papel e chegou aos seis pontos, já que venceu a Ponte Preta na estréia.
Para ajudar, o time terá agora três jogos seguidos no Pacaembu. Na quarta-feira, enfrenta o Juventus, como visitante. Depois serão mais dois duelos: Ituano e São Caetano. Com a vitória de hoje, o time soma 11 jogos de invencibilidade entre o Brasileiro-06 e o Paulista.
Mas se Leão pode comemorar a boa atuação de sua dupla de ataque e também de Róger, que voltou a jogar bem, ele também deve começar a se preocupar com o setor defensivo, que quase estragou uma vitória que se desenhou desde os primeiros minutos. Os dois gols do São Bento, marcados por Cléber e Roberto Santos, foram feitos após falhas da zaga em lances de bola parada. "Estamos nos superando a cada hora, ainda cometemos erros. O jogador brasileiro demora a ver o erro em campo. Foi por isso que tiramos o Róger. Era melhor arrumar do que perder o jogo", disse o técnico Leão, explicando os motivos da substituição do camisa 7. "Tomara que esse começo de ano permaneça assim. Aos poucos, as coisas vão melhorando cada vez mais, para mim e para todo o restante do time", completou o atacante Christian.
Deixe sua opinião