Cascavel A promessa de um ataque eficiente move o Paraná hoje, às 20h30, contra o Toledo, no Estádio 14 de Dezembro. Contra o lanterna do grupo B do Campeonato Paranaense, com apenas um ponto, o Tricolor espera comprovar que encontrou sua dupla ofensiva ideal, com os jovens Jéffe e Leonardo.
Na primeira vez que atuaram juntos, na rodada passada, o time deixou para trás a modesta média de apenas um gol por jogo e bateu a líder Adap, por 3 a 1. Assim, surgem como solução para a grande reclamação do técnico Luís Carlos Barbieri no início da competição: o baixo aproveitamento ofensivo.
A temporada começou com Fábio e Vandinho sendo os responsáveis pela artilharia. A parceria não decolou. No triunfo magro sobre o Roma, na estréia, e na derrota para o Londrina (2 a 1), o volante Mussamba e o lateral Rodrigo Alvim foram os autores dos gols. Sem perspectivas de melhora, Barbieri teve de fazer testes. Leonardo foi garimpando espaço entrando durante os jogos, marcou contra o União Bandeirante, deixou sua marca no clássico com o Coritiba e convenceu o treinador de que é o homem certo para a função.
Mesmo assim, o Paraná não conseguiu marcar mais de um gol por jogo nas cinco primeiras rodadas. A superioridade técnica entoada pelo treinador esbarrava na pobreza das finalizações. Depois de Éder ganhar uma chance contra o Paranavaí sem sucesso Jeffe surgiu como surpresa em Campo Mourão.
Leonardo fez um gol e deu a assistência para os outros dois contra a Adap, um deles do novo companheiro. Hoje à noite, a repetição da dobradinha é o trunfo de Barbieri.
"Espero que eles possam dar seqüência contra o Toledo. Até agora eles foram os que melhor se entrosaram, que renderam mais em campo", analisou o técnico, satisfeito com a movimentação da dupla. "Parados eles viram presa fácil. Quero eles dando combate, forçando o zagueiro ao erro. E sempre acreditando em todos os lances", complementou.
Com moral no elenco, Leonardo torce para o sucesso da parceria, mas diz que ainda falta uma boa apresentação em casa para se firmar como titular. "Ele é mais de área, cabeceia melhor que eu e é um garoto ainda. Espero que a gente continue dando certo. Temos conversado muito", falou o artilheiro do clube, com três gols.
"Buscamos o entrosamento, conversamos bastante. Ele está sempre me orientando", disse ele, que mora no alojamento do Tricolor, na Vila Olímpica.
Em Toledo
ToledoColombo; Jean, Fabiano, Edézio e Cristiano; Fábio Rosa, Robson, Daniel e Douglas; Dinei e Edu Bala.Técnico: Agenor Picinin.
ParanáFlávio; Neguette, Émerson e Gustavo; Élton (ou Ayrton), Mussamba, Beto, Maicosuel e Edinho; Jeffe e Leonardo.Técnico: Luís Carlos Barbieri.
Estádio: 14 de Dezembro. Horário: 20h30. Árbitro: Evandro Rogério Roman. Auxs.: Pedro Amarildo Buchmann e Ricardo de Lima Legnoli.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião