Aproveitando pelo menos metade das chances de gol desperdiçadas nas últimas partidas, é provável que o Paraná estivesse hoje comemorando a classificação antecipada às oitavas-de-final da Libertadores e a liderança dividida com a Adap Galo no grupo A do Paranaense. Porém, com a bola teimando em não entrar, o ataque virou a principal dor de cabeça do técnico Zetti.
Um problema que ele espera ver resolvido na partida de hoje, às 16 horas, justamente contra o time de Maringá, melhor campanha da primeira fase do Estadual e que já largou na frente na segunda ao vencer o Cascavel, enquanto Tricolor e Coritiba ficaram no empate. Para coroar seu retrospecto, a Adap Galo ainda tem a segunda defesa menos vazada da competição, com 18 gols sofridos em 16 jogos a melhor é a do Rio Branco, com 17.
"Já sabíamos que a partir da segunda fase nada seria fácil. Mas, diante da evolução do time, acredito que isso será superado. As oportunidades estão surgindo e isso é o mais importante", afirmou o técnico Zetti, adotando o discurso padrão para estas situações, de que o mais difícil é criar.
A falta de pontaria ficou evidente nas duas derrotas de 1 a 0 para o Flamengo, pela Libertadores. Mesmo mal no jogo de Curitiba, o Paraná jogou fora, no segundo tempo, três excelentes chances de empatar o confronto. No Maracanã, o time fez uma boa apresentação, mas, assim como o adversário, abusou de perder gols.
Falhas que contribuem diretamente para o jejum de quatro partidas sem vitória. Pelo Paranaense, os gols até saíram, mas não em número suficiente para evitar os empates por 2 a 2 contra a própria Adap Galo na última rodada da primeira fase, com o time reserva, e diante do Coxa na abertura do quadrangular. Mesmo no clássico de quatro gols, Zetti apontou duas chances desperdiçadas no fim, ambas por Josiel, como um dos motivos de o Tricolor não ter vencido.
O centroavante ainda mandou na trave do Flamengo ou para fora boa parte dos créditos acumulados com os gols do início da temporada cinco no Paranaense e dois na Libertadores. Mas a confiança de Zetti nele parece não ter sido abalada, tanto que continua formando o ataque titular ao lado de Henrique, que também ainda não balançou a rede desde que se recuperou de uma lesão muscular e voltou para o primeiro encontro com o Rubro-Negro carioca.
Josiel prega calma para resolver o problema: "Tem as cobranças, mas eu mesmo sei que é complicado ficar três jogos sem marcar. A solução tem de vir naturalmente, sem afobação", disse o camisa 9.
* * * * * * *
Em CuritibaParaná x Adap Galo
ParanáFlávio; André Luiz, Daniel Marques, Neguette e Egídio; Xaves, Beto, Gerson e Éverton; Henrique e Josiel. Técnico: Zetti.
Adap GaloVilson; Alex Noronha, César Gaúcho e Linno; Deivi, Amaral, Cícero, Cipó e Doriva; Adriano e Warley. Técnico: Itamar Bernardes
Estádio: Vila Capanema.Horário: 16h. Árbitro: Adriano Milczvinski.Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggembaun.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião