Roma O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, se disse impressionado com o desempenho de Felipe Massa nos testes de pré-temporada, especialmente no Bahrein, onde o brasileiro foi o mais veloz em quatro das seis sessões, e entrou no coro dos que apostam que Massa é um dos favoritos ao título.
"Massa será um dos principais pilotos do campeonato, pois trabalhou muito duro com a equipe. Todos apontam a Ferrari como favorita, Espero que estejam certos", contou o chefão da escuderia italiana, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, um dia depois de o "dono" da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, ter feito a mesma avaliação falando ao alemão Bild.
Massa chegou à Ferrari como titular no ano passado, e obteve duas vitórias, terminando o campeonato na terceira posição e com um histórico triunfo no GP do Brasil, que encerrou a temporada. Neste ano, com a aposentadoria de Michael Schumacher, ele terá a companhia de Kimi Raikkonen, que até o ano passado era da McLaren e foi superado por Massa na maioria dos testes no início deste ano.
Pessimismo
Se os italianos apostam em Massa, os ingleses não fazem o mesmo com Jenson Button. Damon Hill, campeão mundial em 1996, disse que o piloto só terá sucesso na categoria se deixar a Honda, que não foi bem nos treinos da Espanha e do Bahrein.
"Se ele quer ser campeão e eu acho que quer , Jenson tem de fazer um bom planejamento para os próximos anos. Neste ano não creio que a Honda possa lhe dar essa chance, falta muita coisa para a equipe", disparou em entrevista ao jornal The Daily Telegraph. Ele também alertou o piloto, de 28 anos, 118 corridas e apenas uma vitória, que seu futuro já não é tao longevo. "O relógio dele está batendo. Uma equipe não tem limites de idade, mas os pilotos sim", afirmou.
Deixe sua opinião