Coritiba 100 anos
Faltam 19 dias - 23 de Setembro
... Em 1945, o Coritiba vence o Comercial por 1 a 0, na estreia do atacante César Frizzo (César Alcides Frizzo).
... Em 1961, o goleiro alviverde Hamílton (Hamílton Propst) se choca com o lateral do Primavera (PR), Leônidas, e tem suas alças intestinais rompidas.
... Em 1964, o ponteiro-esquerdo Ronald (Ronald Olegário Dias) faz sua despedida do clube, na vitória frente ao Avaí, por 4 a 1.
... Em 1973, o Coritiba empata no Mineirão com o Cruzeiro. Destaque para a defesa do goleiro Jairo (Jairo do Nascimento) após cobrança de penalidade máxima efetuada pelo eficiente lateral-direito Nelinho.
... Em 1976, o clube do Alto da Glória vence o Uberaba (MG) por 1 a 0, com um gol marcado com a mão pelo ponteiro-direito Wílton (Wílton César Xavier).
... Em 1987, com gols de Lela e Milton, o Coritiba vence o Corinthians por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Makelele interessa ao Coritiba. O Grêmio (atual clube do volante) não pretende mais utilizar o jogador. O Palmeiras, clube com o qual o atleta de 24 anos tem vínculo até 30 de junho de 2010, já disse que libera para acerto com o Coxa. Ou seja, depende apenas da assinatura de contrato para que o volante seja anunciado como o novo reforço alviverde para o restante do Brasileiro 2009. A apresentação deve ocorrer até sexta-feira, último dia para a inscrição de jogadores no Nacional.
"O Palmeiras aparentemente já liberou o jogador, esperamos estar em Curitiba até o fim da semana", avisou Ivan Soares, um dos empresários do volante. "Ele quer jogar no Coritiba e está empolgado com a negociação", acrescentou.
Iniciada há 15 dias, a negociação evoluiu rapidamente de um dia para o outro. Na segunda-feira, o Palmeiras estava relutante em liberá-lo ao Coritiba. Porém, o quadro foi revertido ontem.
"Tivemos uma boa conversa com o Palmeiras e a negociação evoluiu. Agora só depende do Coritiba", disse o diretor de futebol do Grêmio, Luís Onofre Meira, amigo de Gilberto Cipullo, diretor de futebol palmeirense.
A contratação de mais um reforço pelo Coritiba foi indicada na segunda-feira por Ney Franco. Em entrevista ao programa Redação SporTV, o treinador disse que o clube estava negociando com "um jogador de time grande que não completou seis jogos no Brasileirão".
Atualmente, Ney tem para a fumção de volante os titulares Jaílton e Leandro Donizete, o garoto Willian e o afastado Rodrigo Pontes. Dirceu, outra opção para o setor, foi oficialmente transformado em zagueiro.
Makelele é o quinto reforço contratado pelo Coritiba na janela de meio de ano do Brasileiro. Antes chegaram os atacantes Thiago Gentil e Rômulo, o lateral-direito Ângelo, o lateral-esquerdo Luciano Amaral. Destes, apenas Gentil tem jogado com regularidade. Amaral estreou domingo, contra o Flamengo, e os outros dois ainda não foram aproveitados.
Ontem, o coordenador de futebol João Carlos Vialle recusou que um sexto reforço pudesse ser o atacante Bruno Mineiro, artilheiro e campeão da Série C pelo América-MG.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião