Tricolores
Cirurgia
O meia Elvis terá mesmo de passar por uma cirurgia por causa da fissura no tornozelo esquerdo sofrida no treino da última sexta-feira. Ainda não há data certa para a realização do procedimento, que deve acontecer na próxima quinta. Embora deva ficar afastado dos gramados de 60 a 90 dias, a lesão não é considerada grave.
Treino
Após retornar aos trabalhos ontem à tarde, para o chamado regenerativo, hoje pela manhã o Paraná realiza o único treinamento visando à partida com o Mixto-MT.
Mudanças
Para o jogo de amanhã, pela Copa do Brasil, o técnico Paulo Comelli deve manter praticamente a mesma equipe que terminou a partida diante do Iraty. Luis Henrique ganhou a posição de Jonathas e segue na defesa. Da mesma forma, Fabinho, que entrou no intervalo, tomou a vaga de Edu Silva na lateral-esquerda. Com Lenílson de volta ao meio-de-campo, Maicon e Bruno disputam uma posição no ataque.
Necessidade levantada pelo técnico Paulo Comelli, logo após a derrota para o Iraty, o Paraná se convenceu de que precisa mesmo contratar. Porém, diante da urgência de recuperação da equipe e com duas partidas importantes nesta semana, não há tempo a perder. O jeito é se virar com o que tem.
Vai ser assim, pelo menos, para os confrontos com o Mixto, amanhã, em Cuiabá, pela Copa do Brasil; e com o Atlético, domingo, na Arena, pelo Paranaense. Para suprir a ausência de Elvis capaz de fornecer à equipe criatividade e velocidade , o Tricolor deve apostar em outras duas revelações das categorias de base.
"Precisamos encaixar um atacante. Temos o Maicon e o Bruninho, que são meias com características de atacantes. Temos de ter um homem de velocidade na frente. Vamos ter que contar com os garotos. Não temos outros", comentou Comelli.
Bruno (18 anos, também chamado de Bruninho) e Maicon (19 anos) são os nomes da vez. Ambos foram alçados ao elenco principal depois de alcançarem destaque na Copa São Paulo, no início do ano.
O primeiro começou no futebol de salão da AABB, chegou ao Paraná no infantil e passou pela base de Atlético e Coritiba. Por sua vez, Maicon quase deixou a Vila Capanema no final de 2008. De última hora, ele acabou convocado para a Copinha e foi bem.
Mais experiente que os dois, Gedeon, substituto de Elvis frente ao Azulão, não vem agradando. Ao que tudo indica, ele pode perder a vaga para Maicon. O garoto de 19 anos fez a sua estreia no mesmo jogo e foi elogiado por Comelli.
O que não aconteceu com Lenílson, a principal contratação do Tricolor para a temporada 2009. Desempenho ruim que obrigou Comelli a desistir da escalação do meia mais à frente.
"Sobre a velocidade, particularmente não sou um jogador veloz. Mas quem me conhece sabe da minha capacidade e que tenho técnica", disse o Lenílson.
Assunto que correrá em paralelo aos ajustes, novas opções não têm data para desembarcar na Vila. "Já conversei com o Comelli. Estamos avaliando o elenco, transcorrida quase metade da primeira fase. Fazemos tudo em conjunto e certamente vamos trazer o que o Paraná necessita", disse Márcio Villela, vice-presidente de futebol paranista.