| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico enfrenta o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores. O Furacão volta a enfrentar o time argentino depois de dois confrontos na fase de grupos. A definição ocorreu nesta segunda-feira (13), na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai.

CARREGANDO :)

O primeiro jogo será na Arena da Baixada e o segundo na Bombonera. Os jogos de ida serão entre 23 a 25 de julho. A volta acontece de 30 de julho a 1º de agosto.

O jogo contra o Boca promete ser de grande rivalidade. Em casa, o Furacão enfiou 3 a 0 no hexacampeão do torneio, mas foi derrotado por 2 a 1 na Bombonera com erros da arbitragem, o que custou o primeiro lugar do grupo aos paranaenses.

Publicidade

O técnico Tiago Nunes disse que era impossível ganhar do Boca na Argentina sem o VAR. Já o presidente do Deliberativo, Mario Celso Petraglia, acusou a Conmebol de corrupção. Porém, a partir das oitavas de final, a Libertadores terá VAR em todas as partidas. O critério de gol marcado fora de casa é critério de desempate.

Se passar, o Athletico enfrenta o vencedor do confronto de Olímpia-PAR x LDU.

Na chave rubro-negra para uma eventual semifinal estão os vencedores River Plate x Cruzeiro e San Lorenzo x Cerro Porteño.

Neste ano, será a primeira vez na história que o torneio terá a decisão em jogo único. A partida será em Santiago, no Chile.

Veja todos os confrontos:

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]