O jogo entre Athletico e Atlético-MG, além de marcar a retomada do Furacão no Campeonato Brasileiro, foi uma partida importante pela reestreia do lateral-esquerdo Adriano, de 34 anos, que retornou ao futebol brasileiro após 15 anos na Europa.
Pela primeira vez, após a vitória sobre o Galo por 1 a 0, o lateral falou da sua relação com o rival Coritiba, clube que o revelou ao futebol, e explicou o motivo de não ter voltado ao Coxa. “Eu sou profissional. Respeito o Coritiba e tenho um carinho especial, foi o clube que me revelou, mas minha decisão foi essa, optei jogar pelo Athletico, que me atraiu pela estrutura e pela sua metodologia de trabalho. Sei que muita gente lá ficou triste, mas é vida que segue”, disse o lateral.
TABELA: confira a classificação da Série A do Brasileirão
Dentro de campo, Adriano começou na equipe titular, na lateral-esquerda, e atuou por 79 minutos. O jogador comentou sobre esse seu retorno ao Brasil. “Foi um dia especial pela minha reestreia. É inevitável a ansiedade, até por estar muito tempo sem competir. Feliz por voltar, sentir essa atmosfera e ser bem recebido. E agora, junto aos meus companheiros, espero escrever minha história no Athletico”, disse o atleta.
Adriano também já se colocou à disposição para o jogo de quarta-feira, contra o São Paulo, em jogo atrasado pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Vamos ver quais serão as opções do Tiago, mas estarei à disposição”. Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Furacão ocupa a oitava colocação, com 24 pontos conquistados.
Confira a ficha técnica da partida
Confira a galeria de imagens da partida
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x São Paulo - 21/8, 19h15 - Brasileirão
- Grêmio x Athletico - 24/8, 17h - Brasileirão
- Athletico x Ceará - 31/8, 19h - Brasileirão
- Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião