Adversário do Athletico nesta terça-feira (15), às 19h15, no estádio Félix Caprile, o Jorge Wilstermann voltará a campo após seis meses. A última vez que a equipe jogou foi no dia 14 de março, no empate em 1 a 1 com o Bolívar, pelo Campeonato Boliviano.
Desde então, o torneio nacional foi paralisado por causa da pandemia do coronavírus e ainda não foi retomado, sendo interrompido ainda na 12ª de 26 rodadas. O retorno está marcado apenas para 21 de outubro.
Até então, a campanha dos Aviadores era regular. O time ocupa a quinta colocação, com seis vitórias, dois empates e quatro derrotas, somando 20 pontos, apenas um a menos que o líder The Strongest.
Wilstermann lidera o Grupo C da Libertadores
Na Libertadores, a equipe é a líder do Grupo C, mas com os mesmos três pontos que os demais adversários –– inclusive o Furacão – , ficando na frente apenas pelo saldo de gols. Venceu o Colo-Colo na estreia por 2 a 0, em casa, mas perdeu por 1 a 0 para o Peñarol, no Uruguai.
Neste período sem jogos, o elenco do Jorge Wilstermann ficou mais parado do que em atividade. Os jogadores voltaram aos treinamentos apenas no dia 5 de agosto. Se não conseguiu jogar, ao menos o técnico Cristian Díaz teve tempo de sobra para ajustar a formação e também entrosar os dois reforços contratados: o goleiro Luis Alberto Ojeda e o atacante Patito Rodriguez.
Veja a tabela completa da Libertadores 2020
Ojeda tem 30 anos, é argentino e veio do Mitre, da segunda divisão do seu país de origem. Antes, já passou também por times do México, Japão e Colômbia.
Já Patito é a grande contratação do clube. Também com 30 anos, o argentino já defendeu o Independiente, o Estuadiantes, o Santos, o AEK, da Grécia, e o Newcastle, da Inglaterra. Veio do Moirense, de Portugal, e é visto como o principal destaque dos Aviadores.
O brasileiro Serginho, que enfrentou o Athletico na Libertadores 2019, segue como uma das referências do time cochabambino.
Time livre do coronavírus
Na preparação para a volta aos jogos na Libertadores, o Jorge Wilstermann confinou seus jogadores e realizou os testes em todo o elenco e comissão técnica nas últimas semanas.
Nos exames enviados à Conmebol na última segunda-feira (14), ninguém testou positivo e o grupo está à disposição para o confronto com o Furacão. No dia 31 de agosto, duas pessoas testaram positivo, mas estavam assintomáticas e isoladas do restante do grupo.
Deixe sua opinião