O atacante Dagoberto, jogador do Londrina, anunciou aposentadoria nesta terça-feira (10).
O atleta de 36 anos comunicou o fim da carreira no Instagram, em um post em que diz: "Combati o bom combate e guardei minha fé !!! Obrigado meu Deus !!! obrigado a todos".
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
No vídeo postado, ele diz que jogar futebol sempre foi um sonho.
"Hoje isso está se encerrando. Foi com muita alegria que tudo foi vivido, que tudo foi feito, errando e acertando, mas sempre buscando fazer o melhor. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. O corpo já está pedindo descanso e é isso que nós vamos fazer", afirmou no depoimento.
Dagoberto vinha sofrendo com lesões, que o afastaram do gramado na maior parte da temporada. Foram apenas oito jogos, o último dele contra o Criciúma no dia 16/08, um empate em 1x1.
Dagoberto ficou em campo 57 minutos e depois foi substituído. Foram três gols em 2019, sendo que o último conta o Paraná, no dia 30/07; partida vencida pelo Tubarão por 3 a 0.
O contrato de Dagoberto com o Londrina vai até o fim do ano. O jogador comunicou a comissão técnica e o gestor Sérgio Malucelli pela manhã; o clube espera fazer uma rescisão amigável, sem ônus para ambas as partes.
Dagoberto era o maior vencedor de campeonatos brasileiros em atividade, com cinco títulos, conquistados em 2001 com o Athletico, 2007 e 2008 com o São Paulo, e 2013 e 2014 com o Cruzeiro.
"Era" porque agora ele entra na lista de jogadores aposentados que têm o mesmo número de conquistas: além dele, o ex-volante Andrade e o ex-meia Zinho também conquistaram cinco vezes o Brasileirão como jogadores. Andrade ainda conquistou uma vez a Série A como treinador.
Ele também conquistou o Campeonato Paranaense de 2005 pelo Athletico, o Campeonato Gaúcho de 2012 pelo Internacional, foi campeão mineiro em 2014 pelo Cruzeiro, carioca em 2015 pelo Vasco, baiano em 2016 pelo Vitória e venceu a North American Soccer League de 2017 jogando pelo San Francisco Deltas dos Estados Unidos.
Comissão da Câmara dos EUA aprova PL para barrar entrada de Moraes no país
Em baixa, Lula tenta acelerar PIB com saque do FGTS; medida pressiona inflação e juros
Citando Brasil, governo Trump chama de antidemocrática censura contra empresas dos EUA
O que Lula quer com a reforma ministerial; ouça o podcast