| Foto: Alabari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Tiago Nunes explicou o porquê de o artilheiro Marco Ruben não ter batido o pênalti do Athletico no duelo contra o Cruzeiro. O Furacão superou a Raposa por 2 a 0, neste sábado (27), no Mineirão, e o lateral-direito Jonathan foi o escolhido para a cobrança que iniciou a vitória atleticana.

CARREGANDO :)

TABELA: Confira a classificação e os jogos do Brasileirão

“Eu conversei com o Marco e tirei ele dos batedores deste jogo, porque ele errou dois pênaltis e eu acho que é desnecessário criar uma exposição para o batedor já no jogo seguinte", afirmou.

Publicidade

"É não trazer este peso, mesmo ele sendo um jogador experiente. Mas ele não vai se abalar com isso, e vai lá e vai bater novamente. Hoje para este jogo, o Jonathan era o primeiro, depois o Nikão e depois o Bruno Guimarães”, explicou Tiago Nunes às Rádios Banda B e Transamérica. Ela não comentou, porém, se o camisa 9 vai continuar sendo o batedor oficial do time.

Após a parada da Copa América, o atacante Marco Ruben perdeu um pênalti no amistoso contra o Cerro Porteño, na Arena da Baixada, e também errou diante do Boca Juniors, na última quarta-feira (24), pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. O camisa 9 é o artilheiro do time com nove gols em 20 jogos.

Tiago Nunes também comentou que, às vezes, as escolhas para saber quem vai bater as penalidades podem ser mais pelo lado psicológico do que pelos acertos nos treinamentos ou técnica. “As próprias escolhas, às vezes, não são pelos principais jogadores, mas os jogadores que tem mais maturidade, de mais cabeça fria, para assumir aquele momento com qualidade. O Jonathan é um jogador experimentado, bateu em todas as decisões e foi ali e fez”, completou Nunes.

Após a vitória no Brasileirão, o Athletico volta suas atenções para o duelo de volta contra o Boca Juniors. O Furacão tem uma missão complicada na próxima quarta-feira (31), às 21h30, na Bombonera, pela Libertadores.

Após a derrota por 1 a 0 na ida, o time atleticano precisa vencer na Argentina pelo mesmo placar para levar a decisão aos pênaltis ou vencer por mais gols para se classificar direto.

Publicidade

Próximos jogos do Athletico

  • Boca Juniors x Athletico - 31/7 - 21h30 - Libertadores
  • Shonan x Athletico - 7/8 - 07h - Copa Suruga
  • Botafogo x Athletico - 11/8 - 16h - Brasileirão
  • Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil