Carlos Eduardo comemora o gol da vitoria do Athletico sobre o Goiás| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo
Ouça este conteúdo

O Athletico venceu, nesta quarta-feira (12), sua segunda partida no Brasileirão. Em casa, na Arena da Baixada, enfrentando um Goiás com 12 desfalques por causa de testes positivos para Covid-19, o Furacão contou com grande atuação de Vitinho para fazer 2 a 1 sobre o Esmeraldino.

CARREGANDO :)

O atacante fez o primeiro, aos 32 minutos do primeiro tempo, e também deu a assistência para Carlos Eduardo definir o placar aos 30’ da etapa final. Daniel Bessa fez o gol da equipe goiana, em pênalti apontado pelo VAR.

O jogo ficou paralisado no primeiro tempo para atendimento de Fernando Canesin, que sofreu uma concussão ao disputar uma bola de cabeça. O atleta foi transportado para um hospital para exames, mas passa bem.

Publicidade

Tabela: confira a classificação do Brasileirão 2020

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a seis pontos em duas rodadas na Série A. O time volta a campo neste domingo (16), contra o Santos, na Vila Belmiro, para tentar manter o aproveitamento perfeito.

Veja como foi a partida!

O primeiro tempo foi (quase) todo do Athletico. Mas a primeira jogada marcante do jogo não foi uma chance de gol.

Após um choque com Daniel Bessa, o meia Fernando Canesin caiu no gramado e preocupou a todos. O jogador foi atendido e a ambulância chegou a entrar no gramado.

O árbitro checou o lance no VAR e deu cartão amarelo para Bessa. Léo Cittadini, então poupado, foi a campo.

Publicidade

Aos 32 minutos, o Furacão transformou seu domínio em vantagem. O atacante Vitinho fez jogada individual pela esquerda e bateu no ângulo de Marcelo Rangel.

O camisa 28 quase ampliou aos 47’. Ele mandou na trave depois de cruzamento de Jonathan. Depois disso, veio o inesperado empate.

Aos 56’, VAR acusou mão na bola de Thiago Heleno. O juiz reviu o lance e apontou a penalidade. Daniel Bessa cobrou bem e igualou o duelo na Arena.

No segundo tempo, o Athletico mostrou dificuldades para agredir o Esmeraldino. Apesar de continuar com mais posse de bola (70% a 30% ao fim do duelo), tinha problemas para passar pela defesa goiana.

Mas novamente Vitinho apareceu. O atacante recebeu lançamento de Nikão e descolou um passe acrobático para Carlos Eduardo, sozinho, definir o marcador aos 30 minutos. Segunda vitória para o Furacão em dois jogos no Brasileirão.

Publicidade

Assista aos gols e melhores momentos de Athletico 2 x 1 Goiás pelo Brasileirão 2020

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
2ª Rodada
12/08/2020
ATHLETICO 2 X 1 GOIÁS

Athletico: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner, Wellington, Fernando Canesin (Léo Cittadini), Marquinhos Gabriel (Richard); Nikão, Vitinho (Geuvânio) e Vinícius Mingotti (Carlos Eduardo). Técnico: Dorival Junior.

Goiás: Marcelo Rangel; Yago Rocha (Pintado), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Heron; Luiz Gustavo (Miguel Figueira), Breno, Thalles (Douglas Baggio) e Daniel Bessa (Ignacio Jara); Victor Andrade e Vinícius Lopes (Zeca). Técnico: Ney Franco.

Estádio: Arena da Baixada
Gols: Vitinho (CAP), aos 32/1º, Daniel Bessa (GOI), aos 57/1º, Carlos Eduardo (CAP), aos 30/2º.
Amarelos: Lucas Halter, Jonathan e Thiago Heleno (CAP) e Daniel Bessa, Victor Andrade e Rafael Vaz (GOI).
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA).

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]