O Athletico goleou o Londrina por 5×0, na tarde desta quinta-feira (23), na Arena da Baixada, pela partida de volta das quartas de final do Paranaense. Com o resultado, o Furacão está classificado para as semifinais – encara o FC Cascavel na próxima fase.
O “passeio rubro-negro” foi construído todo no primeiro tempo. Logo aos três minutos, Nikão deu um voleio meio desequilibrado e abriu o marcador. Aos seis, foi a vez de Marquinhos Gabriel anotar o dele.
Nikão aumentou o placar aos 20 minutos batendo no cantinho do gol do Tubarão. Aos 40, após escanteio, Guilherme Bissoli, completamente sozinho, fez o quarto. Já aos 43, Bissoli fez mais um. Com categoria, o atacante encobriu o goleiro Matheus Albino.
No segundo tempo, o Rubro-Negro até teve mais algumas oportunidades para aumentar a vantagem, mas acabou parando no goleiro do LEC. Com o placar favorável, o técnico Dorival Júnior aproveitou para testar algumas peças, como volante Kawan, que fez a sua estreia no time profissional.
>> Veja como foi o jogo no tempo real!
Agora, o Athletico volta a campo neste final de semana para enfrentar o FC Cascavel nas semifinais do Paranaense. O primeiro jogo acontece na Baixada. A decisão da vaga será na próxima semana, no Estádio Olímpico, em Cascavel. As datas e horários exatos devem ser definidas na sexta-feira (24).
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
QUARTAS DE FINAL - JOGO DE VOLTA
ATHLETICO 5X0 LONDRINA
Athletico: Santos, Erick, Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner Vinicius; Wellington (Kawan), Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel (Bruno Leite); Carlos Eduardo (Vitinho), Guilherme Bissoli e Nikão.
Londrina: Matheus Albino, Raí Ramos, Cristian, Zé Pedro, Marcondes e Felipe Camillo; Luan, Matheus Bianqui, Ruster (Caio) e Uelber (Danilo); Júnior Pirambu (Juan).
Local: Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Weber Felipe Silva e André Luiz Severo
Gols: Nikão aos 3′, Marquinhos Gabriel aos 6′, Nikão aos 20′, Guilherme Bissoli aos 40′ e 43′ do 1ºT;
Cartões amarelos: Lucas Halter e Thiago Heleno (CAP);
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião