O Athletico confirmou nesta sexta-feira (19) a contratação do lateral-esquerdo Abner, 19 anos, ex-Ponte Preta, contratação mais cara da história do clube e também do futebol paranaense.
TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Copa do Brasil
TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Libertadores
O Furacão pagou a multa rescisória de R$ 10 milhões para acertar com o sucessor de Renan Lodi, maior venda da história do clube, que foi para o Atlético de Madri-ESP.
“A gente faz este investimento, assume este risco dentro de uma filosofia de longo prazo. Chegou a fase do protagonismo”, diz o diretor de futebol Paulo André, no vídeo de apresentação divulgado nas mídias oficias do clube. Confira abaixo.
O conteúdo ainda valoriza o fato de o Athletico ter fechado com um atleta jovem que chegou a estar na mira de Porto e Sporting, de Portugal, clubes que não pagaram o valor exigido pela Ponte.
Em entrevista ao site oficial, Abner afirmou que o histórico do Furacão de dar oporunidades a jovens atletas foi fundamental para escolher o clube. "Com a confiança que o clube dá, espero dar retorno dentro de campo, junto com os meus novos companheiros. Espero fazer história", declarou.
Abner estreou como profissional este ano. Ele soma 13 partidas e um gol pela Macaca, justamente contra o Paraná Clube, na Série B deste ano. Foram nove partidas pela Segundona e outras quatro no Paulistão, do atleta que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano.
No Furacão, ele disputará posição com o experiente Márcio Azevedo. O clube também sonda a contratação do veterano Adriano, revelado no Coritiba, ex-Barcelona-ESP e Besiktas-TUR.
Próximos jogos do Athletico
- CSA x Athletico - 20/7 - 19h - Brasileirão
- Athletico x Boca Juniors - 24/7- 21h30 – Libertadores
- Cruzeiro x Athletico – 27/7 – 19h – Brasileirão
- Boca Juniors x Athletico - 31/7 - 21h30 - Libertadores
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias
Deixe sua opinião