O time de aspirantes do Athletico volta a campo neste domingo (9), às 16 horas, na Baixada, pelo Paranaense. Período em que o Furacão abre novo “vestibular” para atletas que almejam uma vaga na equipe principal para o restante da temporada ou mesmo a assegurar o espaço na equipe comandada por Tiago Nunes.
O período sem partidas serviu para o técnico Rafael Guanaes reavaliar o elenco do Furacão, assim como para atletas em baixa buscarem recuperação. No total, foram 23 nomes testados no primeiro turno, tendo seis deles atuado como titulares em todos os jogos: o goleiro Léo, o lateral-direito Reginaldo e o lateral-esquerdo Nicolas, ambos já fora do clube, mais o zagueiro Robson Bambu, o meia Marquinho e o atacante Bergson.
>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense
Confira abaixo quem ganhou moral e pode ganhar chances no time principal e quem acabou perdendo espaço no clube nesta largada de 2019.
Com moral
Erick
O volante ex-Operário vem atuando fora de posição na equipe de aspirantes, mas mesmo assim chamou a atenção do técnico do time principal Tiago Nunes. O atleta de 21 anos fez cinco partidas e um gol no Estadual e vem alternando treinamentos com o time de cima e participou do amistoso contra o General Díaz.
Robson Bambu
O zagueiro foi utilizado por Guanaes como titular em todas as partidas do Furacão neste Estadual. Apesar de início inconstante, vem se firmando e deve ganhar oportunidades no time de Tiago Nunes.
Lucas Halter
Presença frequente nas seleções de base que já esteve na mira de gigantes europeus, o jovem zagueiro de 18 anos disputou somente duas partidas no Estadual. Antes, defendeu o time na Copinha. No CT do Caju, vem sendo bastante elogiado.
Gabriel Poveda
O jovem atacante de 20 anos atuou em somente 45 minutos neste Estadual. Mesmo assim, o jogador chega com moral ao clube e já foi testado pelo técnico Tiago Nunes em treinamentos do time principal, tendoentrando no decorrer do amistoso contra o General Díaz.
Abaixo do esperado
Matheus Anjos
O meia de 20 anos voltou ao Athletico após empréstimo ao Guarani no ano passado. Tem cinco jogos e um gol neste Estadual. Apesar das chances, esperava-se mais do meia que surgiu como grande promessa há dois anos, mas até o momento não se firmou.
João Pedro
Apesar dos 22 anos, o meia é experiente. Destaque do Paraná na Série B de 2017, teve um ano apagado emprestado ao Botafogo em 2018. Em sua volta à Baixada, ainda não rendeu o esperado no time de aspirantes.
Anderson Plata
O atacante colombiano de 28 anos teve bons momentos neste Estadual, mas oscilou. Em cinco jogos, não conseguiu marcar. Na rodada final, acabou liberado para resolver problemas particulares na Colômbia.
Bergson
O próprio jogador de 28 anos admitiu surpresa por defender o time de aspirantes em 2019. Em seis jogos no Estadual, fez somente um gol. Mesmo assim, ganhará chances no time de cima. No amistoso contra o Guarani, por exemplo, fez um dos gols no triunfo por 2 a 1.
Em baixa
Marquinho
O veterano de 32 anos deveria ser o pilar do time de aspirantes. No entanto, vem sofrendo com a falta de ritmo, após ficar 2018 inteiro parado por causa de uma lesão. Me seis jogos, não fez nenhum gol.
Grupo de WhatsApp futebol
O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião