
O Athletico anunciou que vai transmitir o jogo contra o Bahia, neste sábado (26), às 19h, na Arena da Baixada, através do Furacão Play - plataforma de streaming do clube. Na TV por assinatura, o duelo terá transmissão da TNT, menos para o Paraná por conta da limitação da praça.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão
A Justiça paranaense voltou a liberar as transmissões do Athletico no Furacão Play. Na última terça-feira (22), o desembargador Abraham Lincoln Calixto, da 15ª Vara Cível de Curitiba, revogou decisão anterior que impedia as exibições próprias do Rubro-Negro.
No início de agosto, uma associação de sócios do Athletico historicamente ligada ao presidente Mario Celso Petraglia obteve liminar para que o clube pudesse mostrar seus jogos como mandante no Brasileirão. O argumento utilizado foi a Medida Provisória 984, que dá ao time anfitrião o poder de decisão sobre o tema. O time paranaense é o único da Série A que não negociou seus direitos de PPV com a Globo.
A Globo, no entanto, recorreu alegando que seria prejudicada e conseguiu barrar a transmissão do duelo contra o Goiás, pela segunda rodada, em decisão do desembargador Calixto. Mesmo assim, os advogados do Athletico, com um mandado de segurança concedido, garantiram que o duelo fosse mostrado no Furacão Play. Foi a única partida exclusiva da plataforma.
Contra o Bahia, Athletico volta a transmitir jogos no Furacão Play após tentativas sem sucesso
Calixto reconsiderou o teor da liminar e determinou que os agravos de instrumento (recursos) sejam reunidos para julgamento conjunto. Ou seja, o clube está apto a transmitir seus jogos como mandante. A Globo ainda deve tentar recorrer da decisão.
“A decisão faz valer a posição do Athletico até solução definitiva do Tribunal. Isso deve demorar algumas semanas ainda”, acredita o advogado Luiz Fernando Pereira, que representa o Furacão.
Desta forma, o clube poderia exibir três partidas até o fim da validade da “MP do Mandante”, em 18 de outubro: Bahia (26/9), Ceará (8/10) e Corinthians (14/10).
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião