Após a derrota na Copa do Brasil, o Athletico volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Furacão encara o Atlético-MG neste sábado (17), às 19h, na Arena da Baixada, pela 15.ª rodada.
TABELA: Confira os jogos e os horários do Brasileirão
O time volta a jogar em casa após 24 dias. O último jogo diante da torcida foi a derrota para o Boca Juniors por 1 a 0, pelas oitavas de final da Libertadores. Depois, a equipe venceu o Cruzeiro e perdeu para o Botafogo pelo Nacional. E conquistou a Levain Cup em cima do Shonan Bellmare, no Japão.
Mas, por conta da derrota para Grêmio, pela partida de ida da semifinal da Copa Brasil, o Furacão chega pressionado e precisando do resultado para dar uma resposta à torcida. O Athletico está na 11ª posição com 19 pontos e, uma vitória, pode fazer o time subir para a sétima posição.
Em campo, o técnico Tiago Nunes deve colocar o que tem de melhor. Nunes já adiantou que o lateral Adriano vai estrear, até porque não pode jogar pela Copa do Brasil, porém não revelou em qual posição. Adriano pode atuar na direita, na esquerda ou como meia.
Do outro lado, o Atlético-MG deve ter força máxima para o duelo em Curitiba. Jair e Ricardo Oliveira são os únicos desfalques por lesão. O Galo é o quarto colocado, com 27 pontos.
Transmissão
A partida não terá transmissão. A Gazeta do Povo acompanha o jogo em tempo real.
Notícias
>> Nunes confirma estreia de Adriano no Athletico: “É um curinga, vai ser muito útil”
>> Athletico faz promoção de ingressos contra o Atlético-MG no Brasileirão
>> Athletico confirma contratação de jovem promessa uruguaia
Ingressos
O Athletico fez uma promoção de ingressos para os torcedores atleticanos. Em todos os setores, a torcida paga meio-ingresso: R$ 75,00 - exceto a torcida adversária. Crianças até 12 anos não pagam. Confira mais informações aqui.
Ficha técnica
Athletico: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Bruno Nazário (Nikão); Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben (Thonny Anderson). Técnico: Tiago Nunes.
Atlético-MG: Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Ramón Martínez; Cazares, Elias, Vinícius e Chará; Papagaio. Técnico: Rodrigo Santana.
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Helcio Araujo Neves (PA).
Fique de olho
Adriano
O lateral fará sua estreia contra o Galo. A expectativa é que ele atue mesmo pela esquerda. Se atuar pela direita, Abner Vinícius assume a esquerda. Com a entrada de Adriano, o Athletico ganha muito em qualidade técnica e experiência. As laterais vêm sendo o grande problema do Furacão nos últimos jogos.
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Atlético-MG - 17/8 - 16h - Brasileirão
- Athletico x São Paulo - 21/8 - 19h15 - Brasileirão
- Grêmio x Athletico - 24/8 - 17h - Brasileirão
- Athletico x Ceará - 31/8 - 19h - Brasileirão
Deixe sua opinião