O Athletico fecha o primeiro turno do Brasileirão contra o Avaí neste domingo (15), às 11h, na Arena da Baixada.
O Furacão vai com o time todo reserva, pensando exclusivamente na final Copa do Brasil, e tem como objetivo se reaproximar do G6 e terminar a primeira parte do campeonato em alta.
Atualmente na nona posição, o Furacão está com 26 pontos. Dependendo de outros resultados, o time pode subir uma posição com uma vitória e se aproximar dos primeiros colocados. O Athletico vem de uma vitória e um empate no Brasileirão.
TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos do Brasileirão
Dos atletas que não podem atuar na Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Adriano sofreu uma lesão na coxa e será o único desfalque. O resto do time deve ser o mesmo do empate com o Santos por 1 a 1 na última rodada. Esta será a sétima vez que o Furacão entra em campo com reservas no Brasileirão.
O Avaí é o lanterna as competição, com apenas 10 pontos. O time catarinense só tem uma vitória no Brasileiro, contra o Fluminense por 1 a 0, fora de casa, na 17ª rodada. O lateral-direito Léo e o zagueiro Betão voltam ao time. Em contrapartida, o meia João Paulo, autor do gol da única vitória do Leão da Ilha, está suspenso.
Transmissão
A partida não terá transmissão de TV. A Gazeta do Povo acompanha o jogo em tempo real.
Ingressos
Haverá promoção na partida. Os torcedores poderão trocar Timemanias. Serão 35 apostas, o equivalente a R$ 70, por um ingresso inteiro para o setor Brasílio Itiberê superior. A promoção valerá 10h às 18h deste sábado (14).
É possível adquirir as Timemanias nas bilheterias, com agentes lotéricos e o pagamento é somente em dinheiro.
Notícias do jogo
- CBF vai sortear carros para torcedores que forem aos estádios. Veja os jogos
- Veja os palpites para os jogos da 19ª rodada do Brasileirão
- A emoção do gol do Athletico em 26 narrações; Globo, SporTV, Transamérica, Banda B, Gaúcha
- Números a favor do Athletico: em 30 finais da Copa do Brasil, só 4 times reverteram o placar na volta
Ficha técnica
Athletico: Léo; Madson, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner Vinícius; Matheus Rossetto, Lucho González e Everton Felipe; Braian Romero, Vitinho e Thonny Anderson. Técnico: Tiago Nunes.
Avaí: Vladimir, Léo, Betão, Ricardo (Marquinhos Silva) e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e Matheus Barbosa (Douglas); Lourenço, Caio Paulista e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG) apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG). O VAR será comandado por Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Fique de olho
Thonny Anderson
O meia-atacante jogará novamente no comando de ataque do Furacão. Ele fez uma boa partida contra o Santos, inclusive iniciando a jogada do gol atleticano, e entrou bem contra o Internacional na final da Copa do Brasil. Será dele a função de mandar a bola para as redes. Thonny Anderson já tem dois gols no Brasileirão.
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
- Inter x Athletico - 18/9 - 21h30 - Final Copa do Brasil
- Vasco x Athletico - 22/9, 16h – Brasileirão
- Athletico x Fortaleza – 26/9, 21h30 - Brasileirão