Após pouco mais de dois meses como desfalque do Athletico, o meia Fernando Canesin foi uma das apostas do Furacão no segundo tempo contra o Fortaleza, no último sábado (7), na Arena da Baixada. E o meia não decepcionou em seu retorno.
Canesin entrou aos 32 minutos da etapa final, no lugar de Léo Cittadini, e teve participação importante no gol da vitória por 2 a 1, marcado pelo atacante Renato Kayzer.
“Quando o Eduardo [Frattini, analista de desempenho que estava no banco de reservas] apontou e me chamou, até me pegou um pouco de surpresa. Mas eu sabia da responsabilidade de entrar em um jogo desse, principalmente pela nossa situação”, disse o meio-campo ao site oficial do Athletico.
Jogador tem convivido com obstáculos no Athletico
Fernando Canesin foi o primeiro reforço anunciado pelo Athletico para a temporada de 2020. Entretanto, o meio-campo tem convivido com alguns obstáculos no Furacão e, com isso, disputou apenas dez partidas no ano.
Recentemente, o meia teve uma contusão no músculo adutor e ainda testou positivo para coronavírus, quando já havia se recuperado da lesão.
Tabela e classificação do Brasileirão
“Desde que o Paulo Autuori e o António [auxiliar técnico] chegaram, me deram bastante confiança. Eles conversaram comigo e já sabiam da minha situação, porque tive uma lesão e o coronavírus em sequência, me deixando um tempo de fora. Mas estava preparado para essa oportunidade e fico feliz que tudo tenha saído bem”, concluiu o meia.
O bom desempenho contra o Fortaleza coloca Canesin na briga por uma vaga no meio-campo do Furacão. No próximo sábado, a equipe enfrenta o lanterna Goiás, às 17h, na Serrinha, em Goiânia.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião