O Athletico perdeu, de virada, para o Cianorte por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (30) no Albino Turbay, pela quarta rodada do Estadual, e não tem mais 100% de aproveitamento na competição. O gol atleticano foi de Danilo Boza, mas Rodrigo Alves (2 vezez) e Buba decretaram a vitória.
>> Técnico do Athletico defende improvisação de Jáderson na lateral e compara a Renan Lodi
A derrota acaba com a invencibilidade de 11 jogos do técnico Eduardo Barros, somando os jogos do Brasileirão do ano passado. Mesmo assim, o Athletico segue na liderança do Paranaense, superando o FC Cascavel no gol marcado.
Veja como foi o lance a lance de Cianorte x Athletico
A primeira etapa não teve grandes emoções, com o Leão do Vale e o Furacão tentando manter a posse de bola. O único perigo do time da casa foi um chute de Eduardo que obrigou Anderson a fazer boa defesa.
Dessa forma, a saída rubro-negra foi a bola parada, aos 32. Denner bateu escanteio, Elias Carioca escorou e Danilo Boza, sozinho perto da linha do gol, apenas mandou para as redes. Breno Lopes, no fim, quase ampliou em boa trama com Kleiton.
TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos do Paranaense
Na volta do intervalo, o Cianorte igualou aos 10 minutos. Rodrigo Alves recebeu nas costas da zaga, Anderson saiu mal e o jogador passou por ele para marcar o gol.
A virada demorou nove minutos. França foi derrubado por Jáderson na área e a arbitragem marcou pênalti. Rodrigo Alves cobrou e marcou. No minuto seguinte foi a vez de Buba receber, em posição duvidosa, atrás da defesa e chutar na saída do goleiro do Athletico.
O Athletico tentou reagir, chutou uma bola na trave, mas nos minutos finais quem comemorou mesmo foi a torcida da casa, com direitos a gritos de "olé".
Próximos jogos
02/02, Arena da Baixada: Athletico x Paraná Clube
09/02, Olímpico Regional: FC Cascavel x Athletico
15/02, Arena da Baixada: Athletico x Toledo
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª FASE – 4ª RODADA
30/01/2020
CIANORTE 3 X 1 ATHLETICO
Cianorte: Bruno; Weriton, Maurício Barbosa, Edu Doma e Júnior Prego (Anderson Santos); Zé Vitor, Morelli, Eduardo e Rodrigo Alves (Giba); Hélio Paraíba (Buba) e França. Técnico: João Burse.
Athletico: Anderson; Léo Simas, Danilo Boza, Walber e Jáderson (Reginaldo); Ramon, Léo Gomes e Denner (Julimar); Breno Lopes, Kleiton (Jajá) e Elias Carioca. Técnico: Eduardo Barros.
Local: Estádio Albino Turbay (Cianorte)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo e Felipe Gustavo Schmidt
Gol: Danilo Boza, 32 do 1ºT; Rodrigo Alves, 10 e 19 do 2ºT, Buba, 20 do 2ºT
Cartões amarelos: França, Giba, Anderson Santos (CIA); Reginaldo (CAP)
Público e Renda: 1.125 total. R$ 21.725,00
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião