Athletico e Coritiba abrem a décima rodada do Brasileirão neste sábado (12), às 16h30, na Arena da Baixada. Na zona do rebaixamento da competição, as duas equipes precisam da vitória para tentarem sair da incômoda zona de rebaixamento da competição.
O técnico interino do Furacão, Eduardo Barros, quase não tem nenhum problema de lesão ou suspensão. A exceção é o meia Léo Cittadini, que ficou fora da lista de convocados.
Veja a tabela de classificação do Brasileirão
Com o baixo desempenho de Lucho González no empate com o Botafogo, no meio da semana, a tendência é que o jovem Christian possa ser utilizado ao lado do volante Wellington no meio-campo. Ravanelli seria uma opção mais ofensiva.
O capitão, que vinha negociando com o Grêmio e não atuou contra o Botafogo, foi relacionado. Se entrar em campo, no entanto, o camisa 5 completa sete partidas pelo Furacão e não pode mais se transferir para outro clube da Série A.
O Athletico deve ir a campo com Santos; Jonathan (Erick), Aguilar, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Christian (Ravanelli); Fabinho, Nikão e Bissoli (Geuvânio).
Jorginho tem problemas no Coritiba
Enquanto o Athletico não possui desfalques, o Coritiba convive com alguns problemas. O zagueiro Rodolfo Filemon, que vinha substituindo o experiente Rhodolfo, cumpre suspensão. Assim o titular Rhodolfo, já recuperado de contusão, deve retornar normalmente à equipe – ele inclusive atuou no segundo tempo contra o Goiás.
Já o departamento médico alviverde segue movimentado. Neilton ainda não possui condições de jogo, assim como Gabriel, Thiago Lopes e Patrick Vieira, além de Rafinha. Por outro lado, o volante paraguaio Ramón Martínez, emprestado pelo Atlético-MG, está liberado para estrear.
O Coritiba deve ir a campo com Wilson, Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales e Matheus Bueno; Igor Jesus, Robson e Sassá.
- Quem é melhor? Jogador por jogador, comparamos Athletico x Coritiba
- Atletiba põe pressão extra em trajetória de Barros e Jorginho
- Entenda por que o Atletiba não terá transmissão para o estado do Paraná
- Atletiba no Brasileirão em números: quem leva a melhor?
- Brasileirão terá primeiro Atletiba em três anos