'Tapetinho', ‘Sinthletico’ Paranaense, 'rei do pijama'... são várias as provocações dos rivais por causa da disparidade de desempenho do Athletico dentro e fora de casa. Mas afinal, quem é o pior visitante recente na disputa entre Athletico, Coritiba e Paraná?
TABELA COPA AMÉRICA 2019: Jogos e resultados
A Gazeta do Povo levantou os resultados do trio paranaense desde o início de 2016, ano em que o Furacão instalou o gramado sintético na Arena da Baixada. Foram contabilizados todos os jogos dos clubes em Campeonato Brasileiro (Séries A e B), Copa do Brasil, Sul-Americana e Primeira Liga. Partidas do Estadual não entram na contagem.
Dos três rivais, o Athletico é quem tem o melhor retrospecto fora de casa com 31,2% de aproveitamento. Foram 80 jogos como visitante, com 17 vitórias, 24 empates e 39 derrotas. O Furacão disputou no período Série A do Brasileiro, Libertadores, Sul-Americana, Copa do Brasil e Primeira Liga.
O Paraná fica com o pior desempenho fora de casa com 23,7% de aproveitamento. Foram 73 jogos, com 10 vitórias, 22 empates e 41 derrotas, entre Série B e A (uma vez), Copa do Brasil e tem Primeira Liga.
Já o Coritiba apresenta 26,3% de aproveitamento. Em 72 partidas como forasteiro, são 11 vitórias, 24 empates e 37 derrotas. O Coxa jogou Série B (ano passado mais a atual) e A, Copa do Brasil, Sul-Americana e Primeira Liga.
Desempenho em casa
No mesmo período, levantamos também quem foi melhor em seus domínios. E o resultado é igual: Athletico líder, seguido por Coritiba e Paraná.
O Furacão totaliza 69,6% de aproveitamento quando é mandante. São 50 vitórias, 13 empates e 15 derrotas em 80 jogos.
O Coritiba possui 55,3% de aproveitamento. São 31 vitórias, 21 empates, 15 derrotas em 67 disputas.
Por fim, o Paraná detém 55,3% com 30 vitórias, 23 empates e 15 derrotas em 68 partidas.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião