Em meio aos protestos contra o racismo, que tomaram conta do mundo todo nos últimos dias, Athletico, Coritiba e Paraná não ficaram pra trás e também se posicionaram contra o preconceito.
Os clubes de futebol, via twitter, criaram uma corrente para lembrar de três jogadores negros que marcaram história com suas camisas e depois desafiaram outros três times.
O primeiro paranaense a se manifestar foi o Furacão, desafiado pelo Ceará, que lembrou de Djalma Santos, Ziquita e Kléber. Em seguida, o Furacão desafiou o Tricolor, que prontamente respondeu, citando Saulo, Borges e Balu.
Na sequência, o time paranista, que também trocou seu avatar (a foto do perfil) por uma do símbolo em preto e branco, desafiou o Coritiba, que lembrou de Moacir Gonçalves, Reginaldo Nascimento e Jairo, além de continuar com a corrente, desafiando outros clubes.
A luta contra o racismo ganhou força nos últimos dias após o ex-segurança George Floyd, de 40 anos, ter sido morto por um policial branco, que o imobilizou com o joelho em seu pescoço, até ele ficar inconsciente. O fato ocorreu em Mineápolis, nos Estados Unidos, e gerou uma onda de protestos em diversos países.
No futebol, alguns jogadores prestaram homenagem a Floyd nos jogos do Campeonato Alemão. Na Inglaterra, atletas do Liverpool também se ajoelharam no meio do gramado, na volta aos treinos, e o Manchester United fez uma postagem nas redes sociais.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião