O decreto do Governo do Paraná, publicado na última terça-feira (30), não fez efeito nenhum nos trabalhos de Athletico e Coritiba. Os clubes seguiram com os treinamentos presenciais em seus respectivos centro de treinamentos nesta quarta-feira (1º).
A dupla Atletiba alega que as medidas restritivas impostas pelo Estado não são válidas para os clubes profissionais de futebol - apenas sendo válidas para os clubes esportivos em geral.
Na última semana, o Athletico havia deixado de treinar no CT do Caju por conta das proibições feitas pela Prefeitura de Curitiba. No fim de semana, os funcionários do clube foram submetidos a novos testes contra o coronavírus, que acabaram detectando oito casos positivos - cinco atletas e três membros da comissão técnica. Estes profissionais estão em isolamento e não treinaram com os demais nesta semana.
>> Você é a favor do retorno do Campeonato Paranaense?
Já o Coritiba realiza seus trabalhos, também com os devidos protocolos de segurança, no CT da Graciosa, em Colombo. O clube informou que fechou apenas suas lojas oficiais e a Central de Sócios.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada