O Athletico demitiu o técnico Dorival Júnior na manhã desta sexta-feira (28). O comunicado foi confirmado pelo clube, que também desligou o auxiliar técnico Lucas Silvestre, filho do treinador, e Leonardo Porto. Eduardo Barros, que comandou o time de aspirantes, assume interinamente.
Tabela: veja a classificação do Brasileirão
A demissão de Dorival ocorre após quatro derrotas consecutivas da equipe. O Athletico foi derrotado por Santos, Palmeiras, Fluminense (jogos em que o técnico ficou afastado por Covid-19) e São Paulo, todas as partidas pelo Brasileirão.
Contratado no final do ano passado pelo clube, Dorival Júnior conquistou o Campeonato Paranaense em cima do rival Coritiba, mas, sai em baixa por conta dos últimos resultados da equipe no Brasileirão.
Pela Libertadores, Dorival conquistou uma vitória e uma derrota. O Rubro-Negro volta a campo pela competição internacional no próximo dia 15, diante do Jorge Wilstermann, na Bolívia.
Histórico de Dorival Júnior no Athletico
Dorival Júnior comandou o Athletico em 18 partidas na temporada de 2020. Foram nove vitórias, três empates e seis derrotas – em duelos válidos por Supercopa, Campeonato Paranaense, Libertadores e Brasileirão. O aproveitamento foi de 55%.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião