O Athletico demitiu o técnico Dorival Júnior na manhã desta sexta-feira (28). O comunicado foi confirmado pelo clube, que também desligou o auxiliar técnico Lucas Silvestre, filho do treinador, e Leonardo Porto. Eduardo Barros, que comandou o time de aspirantes, assume interinamente.
Tabela: veja a classificação do Brasileirão
A demissão de Dorival ocorre após quatro derrotas consecutivas da equipe. O Athletico foi derrotado por Santos, Palmeiras, Fluminense (jogos em que o técnico ficou afastado por Covid-19) e São Paulo, todas as partidas pelo Brasileirão.
Contratado no final do ano passado pelo clube, Dorival Júnior conquistou o Campeonato Paranaense em cima do rival Coritiba, mas, sai em baixa por conta dos últimos resultados da equipe no Brasileirão.
Pela Libertadores, Dorival conquistou uma vitória e uma derrota. O Rubro-Negro volta a campo pela competição internacional no próximo dia 15, diante do Jorge Wilstermann, na Bolívia.
Histórico de Dorival Júnior no Athletico
Dorival Júnior comandou o Athletico em 18 partidas na temporada de 2020. Foram nove vitórias, três empates e seis derrotas – em duelos válidos por Supercopa, Campeonato Paranaense, Libertadores e Brasileirão. O aproveitamento foi de 55%.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura