Em comunicado em seu site oficial, o Athletico anunciou que não terá os seus jogos transmitidos pelo canal Premiere, no sistema pay-per-view (PPV), no Brasileirão 2019. O Furacão vinha negociando com a Rede Globo, dona do canal, e chegou a pedir R$ 40 milhões para negociar seus direitos de transmissão.
Além do Rubro-Negro, o Palmeiras também não vendeu suas partidas para o PPV. Assim sendo, o canal Premiere tem disponível no momento 18 dos 20 times e não pode exibir 74 partidas ao longo da disputa no Premiere. No Brasil, os direitos pertencem a ambos os times e, caso um deles não concorde, não é possível veicular o jogo.
>> Globo, SporTV, TNT, PFC… Entenda o rateio do Brasileirão 2019 na TV
>> Tudo sobre Athletico x Vasco: escalações, ingressos, notícias e como assistir na TV
O Athletico estreia neste domingo (28) no Brasileirão, diante do Vasco, na Arena da Baixada, às 16 horas. Após longa negociação com a Globo o clube vendeu seus direitos de transmissão para televisão aberta. Na TV fechada, os direitos do Furacão foram adquiridos pelo grupo Turner, que passará as partidas nos canais Space e TNT.
Leia o comunicado completo do Athletico:
O Club Athletico Paranaense comunica que não chegou, todavia, a um acordo com o Grupo Globo para cessão dos direitos de transmissão de seus jogos nos canais PREMIERE (PPV) da Série A do Campeonato Brasileiro, nos anos de 2019 a 2024.
Desta forma, as partidas do Furacão não serão exibidas nos canais pagos por assinatura pay-per-view! Esta situação já acontecerá na partida de amanhã (28), contra o Vasco da Gama, no Estádio Joaquim Américo, conforme anunciado pelo Grupo Globo em nota oficial.
Como é de conhecimento público, o Athletico não concorda com a forma injusta de distribuição das receitas de PPV. Pelo formato atual, as receitas são muito concentradas. Apenas dois clubes recebem valores juntos, 40 vezes mais que o Furacão! Mérito do Flamengo e Corinthians que conseguiram valores altos e de forma positiva para seus clubes.
Estamos buscando a valorização dos nossos jogos e não pela desvalorização dos demais clubes que bem souberam negociar.
Essa injusta forma de avaliação e distribuição dos valores resulta em uma competição cada vez mais desigual em campo.
Há muitos anos, o Club Athletico Paranaense luta para que seus direitos sejam valorizados e seu crescimento dos últimos anos sejam respeitados, com o intuito de tornar o seu futebol cada vez mais competitivo em busca de ser campeão.
Contamos com a compreensão e apoio dos nossos torcedores neste momento importante para a história do Clube.
A Direção!
>> Globo, SporTV, TNT, PFC… Entenda o rateio do Brasileirão 2019 na TV
>> Tabela Brasileirão 2019: todos os jogos na TV
>> Mercado da bola: vai e vem no Brasileirão 2019
>> Premiação da Globo no Brasileirão 2019 será cinco vezes maior; veja valores
>> Ranking aponta a ‘nova ordem de grandeza’ do futebol brasileiro
Notícias do Athletico
Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião