O técnico Tiago Nunes detonou a atuação do Athletico no Serra Dourada. Para o treinador, a derrota por 2 a 1 para o Goiás foi a pior desempenho do Furacão sob o seu comando desde que ele chegou ao clube, contando time principal, aspirantes e sub-20, desde abril de 2017.
"Eu queria pedir desculpa ao nosso torcedor. Foi a pior atuação da nossa equipe desde que eu estou no comando. Não só do time principal, mas do sub-20 e aspirantes", criticou Nunes.
TABELA: Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão 2019
"Tivemos um primeiro tempo totalmente desconectado do jogo. Entramos em um ritmo de treino. A equipe ficou devendo muito. Individualmente também ninguém conseguiu dar a contribuição necessária", analisou o treinador, em entrevista para as rádios Banda B e Transamérica, ainda em Goiânia.
Em 2019, o Athletico segue sem vencer fora de casa. São 10 jogos do time principal, com oito derrotas e dois empates contando contando partidas da Série A, Copa do Brasil, Libertadores e Recopa. O baixo rendimento longe da Arena faz Nunes refletir sobre o estilo de jogo do time.
"Vamos rever as coisas que estamos fazendo porque hoje foi uma atuação lamentável. A gente cogita sim mudar a maneira de jogar fora de casa", admitiu o comandante.
Só no Brasileirão, já são quatro derrotas em cinco jogos. Agora a Série A ficará parada por um mês enquanto a Copa América é disputada no Brasil e só retorna dia 14 de julho. O Athletico dará folga de 10 dias aos atletas e retoma os treinamentos dia 24 de junho.