Pressionado após a quarta derrota seguida do Athletico, Dorival Júnior lamentou a quantidade de desfalques nos últimos jogos no Brasileirão. Para o treinador, este é um motivo determinante para a fase ruim da equipe.
“Temos muitos jogadores fora. Tivemos quase 10 baixas nos últimos dias. São jogadores fundamentais. Tudo é questão de tempo para voltar a ter o equilíbrio do time. Nós estamos buscando novamente a condição que apresentamos rodadas atrás”, avalia Dorival.
Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
O Furacão largou com duas vitórias na Série A, mas parou por aí. Desfalcado, o técnico sentiu a falta de reposição e viu o time perder para Santos, Fluminense, Palmeiras e São Paulo. Líderes do elenco, o zagueiro Thiago Heleno e o meia-atacante Nikão estão lesionados.
Série de desfalques nos últimos jogos do Furacão
Também há os casos de atletas que não estão sendo relacionados -- o clube não divulga o motivo. Todos os times do Brasileirão são testados antes dos jogos por causa da pandemia do coronavírus.
Na derrota para o São Paulo, não viajaram o zagueiro Aguilar, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Vitinho. Já o lateral Jonathan e o atacante Carlos Eduardo ficaram fora das últimas duas partidas.
Léo Cittadini aposta em recuperação do Athletico
Sobrecarregado na criação, o meia Léo Cittadini admite a dificuldade. “Para nós é difícil porque nos acostumamos a conquistar nos últimos dois anos. Agora é com dedicação que vamos reverter essa situação”, projeta o jogador.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura