O técnico Dorival Júnior elogiou a postura do Athletico na vitória por 5 a 1, na Arena da Baixada, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. O treinador ainda fez questão de exaltar o FC Cascavel e afirmou que continuará mantendo a mescla dos atletas jovens e veteranos nas competições que virão.
"Não esperava [este placar elástico]. Independentemente do número de gols, foi um grande jogo, enfrentamos um adversário muito bem treinado. Tivemos muitas dificuldades na partida, mas soubemos encontrar caminhos. O Athletico está de parabéns por aquilo que desempenhou nos 90 minutos. Na quarta-feira, temos que estar muito concentrados para encontrarmos nosso caminho e esperamos uma partida ainda mais complicada", declarou o treinador em entrevista ao clube.
"Eu não vi nem no Paulista uma equipe que jogasse com tanto desenvoltura como o Cascavel. O Marcelo está de parabéns. Temos que enaltecer. E, no futebol não dá para achar que já está tudo definido", completou Dorival, pregando pés no chão mesmo com a grande vantagem construída pelo Furacão.
O treinador atleticano ainda ressaltou que deve manter o time mesclado com os jovens e os mais experientes, afirmando que pretende rodar bastante a equipe. Os zagueiros Edu, Felipe Aguilar e Pedro Henrique, os volantes Richard e Jaime Alvarado e os atacantes Walter e Geuvânio não podem jogar no Paranaense, mas terão oportunidades no Campeonato Brasileiro e na Libertadores.
"Assim vai ser se eles continuarem pedindo passagem. Não abro mão, porque os formados aqui têm uma identificação e os outros que já têm uma certa estrada. Não podemos alterar isso. É uma situação que vamos dando maturidade aos atletas, vamos buscando equilíbrio, e temos que nos preparar para muitas oscilações ainda", finalizou.
Em busca da vaga na final do Paranaense, o Furacão terá partida de volta contra o FC Cascavel quarta-feira (29), às 18h, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel. O time pode perder por até três gols que chegará à sua quinta final seguida.
Veja os gols do Athletico contra o FC Cascavel:
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Deixe sua opinião