André anotou o primeiro gol do Grêmio na vitória sobre o Athletico| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A sonhada vaga na final da Copa do Brasil ficou mais distante do Athletico. Dominado pelo Grêmio, o Furacão perdeu por 2 a 0, nesta quarta-feira (14), na Arena do Grêmio, no jogo de ida da semifinal e complicou sua situação.

Melhor durante todo o jogo, o time gaúcho marcou um gol em cada tempo, primeiro com o atacante André, e depois com o meia Jean Pyerre.

CARREGANDO :)

Ficha técnica: veja como foi o lance a lance de Grêmio x Athletico

O jogo de volta será dia 4 de setembro, quarta-feira, às 19h, na Arena da Baixada. Não há critério de gol fora de casa. Portanto, o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis. Somente um triunfo por três ou mais gols garante o Furacão diretamente na decisão para enfrentar Internacional ou Cruzeiro.

Publicidade

TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Copa do Brasil

O Athletico esteve longe de lembrar os melhores momentos do time nesta temporada. A falta de reposição para Renan Lodi, vendido no meio do ano, e para Thiago Heleno e Camacho, suspensos por doping, é nítida. Para piorar a situação, Nikão está em má fase e deseja ser negociado.

Sem identidade, o que se viu em campo foi o isolamento de Bruno Guimarães no meio de campo. Ainda mais com a lentidão de Lucho González. Nas laterais, foi raro ver Jonathan e Márcio Azevedo cruzarem a linha intermediária.

Outro fator determinante para a derrota foi a liberdade que Everton Cebilinha teve no primeiro tempo. No lance do gol, o camisa 11 gremista teve tempo e espaço para cruzar a bola. André aproveitou a falha de Léo Pereira, se antecipou e testou firme para a rede.

O Athletico até melhorou um pouco no início do segundo tempo. Rony (sempre ele) puxava o ataque com velocidade. Mas vale ressaltar a sólida defensiva gaúcha formada por Geromel e Kanemmann. Marco Ruben, substituído na etapa final por Nikão, quase não viu a bola.

Publicidade

Mas a bola parada do Grêmio foi fatal. O meia Jean Pyerre, que foi comandado por Tiago Nunes em 2013, na base do Grêmio, cobrou falta no cantinho, por fora da barreira e ampliou. 2 a 0. Gol que levou o Rubro-Negro ao nocaute.

Ouça a opinião de Carneiro Neto sobre Grêmio e Athletico!

Seu browser não suporte este formato de áudio.

Confira as imagens da partida pelo repórter fotográfico Albari Rosa

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Atlético-MG - 17/8 - 16h - Brasileirão
  • Athletico x São Paulo - 21/8 - 19h15 - Brasileirão
  • Grêmio x Athletico - 24/8 - 17h - Brasileirão
  • Athletico x Ceará - 31/8 - 19h - Brasileirão

Ficha técnica Grêmio x Athletico

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade