Athletico e Flamengo se enfrentam neste domingo (04) no Maracanã, às 16h, pela 13ª rodada do Brasileirão, em uma partida marcada pela tensão dentro e fora de campo.
O jogo poderia ter sido o primeiro com torcida no estádio durante a pandemia da Covid-19. Após pressão do Flamengo e da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a ideia foi autorizada, mas em uma votação realizada pelos 19 clubes da Série A - exceto o Flamengo - com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a presença do público foi vetada.
Durante reunião preliminar para discutir o tema, o presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, chegou a discutir com o presidente da Ferj, Rubens Lopes. O mandatário atleticano ainda fez declarações nas redes sociais criticando a posição do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.
Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
O duelo também é uma prévia das equipes nas oitavas de final Copa do Brasil. Na temporada passada, Athletico e Flamengo se enfrentaram nas quartas de final e o rubro-negro paranaense levou a melhor em encontro marcado por provocações. Já em fevereiro, na decisão da Supercopa do Brasil, o time carioca ergueu a taça.
O Furacão tenta manter a boa sequência de seis jogos sem perder, somando a Libertadores, para encostar na parte de cima da tabela. A equipe está na 11ª posição, com 14 pontos. Para o duelo, o técnico interino Eduardo Barros deve poupar alguns atletas.
Já o Flamengo tem reforços importantes após o surto de Covid-19 no elenco. O técnico Domènec Torrent, que também estava afastado, conta com a liberação de dez jogadores. Todos serão avaliados pelo departamento médico do clube para saber se têm condições. O time carioca é o 6º colocado, com 18 pontos.
Transmissão Flamengo x Athletico
A partida terá transmissão da TV Globo (menos para SP). A Gazeta do Povo acompanha o jogo em tempo real.
Ficha Técnica
Série A
13ª rodada
04/03/2020 - 16h
Athletico: Santos; Zé Ivaldo, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Jaime Alvarado, Christian, Jorginho (Ravanelli) e Léo Cittadini; Fabinho (Geuvânio) e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Barros.
Flamengo: Hugo (Diego Alves); Isla, Natan, Rodrigo Caio (Noga) e Filipe Luís; Gerson, Thiago Maia e Arrascaeta; Lincoln (Diego), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domènec Torrent.
Local: Maracanã.
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião