Com muitas mudanças. Assim será o time do Athletico que vai encarar o Grêmio neste sábado (24), às 17h, na Arena do Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão não terá Jonathan, Adriano, Nikão e Marco Ruben, que sequer viajaram para Porto Alegre. Além deles, Madson e Thonny Anderson não podem jogar por questões contratuais.
Após a derrota na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, o confronto pode ser encarado como uma forma do Athletico ganhar confiança para a volta na Arena da Baixada, no dia 4 de setembro. Além disso, após a derrota em casa para o São Paulo, o Furacão precisa se recuperar no Brasileirão e voltar a pontuar para se aproximar do G6.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão
O Furacão está na oitava posição com 22 pontos e, com um resultado positivo, pode ficar a apenas dois de entrar na zona de acesso à Libertadores.
Do outro lado, pensando na partida de volta da Libertadores contra o Palmeiras na próxima terça-feira (27), o Grêmio entrará em campo com um time totalmente reserva. No Brasileiro, o Tricolor gaúcho está na 13.ª posição, com 18 pontos, e não vence há cinco jogos.
Transmissão
O jogo não terá transmissão na televisão, mas será exibido online no site GloboEsporte.com. A Gazeta do Povo acompanha o duelo em tempo real.
Notícias do jogo
- Athletico terá desfalques importantes contra o Grêmio; veja o time provável
- Tiago Nunes descarta usar reforço uruguaio no Athletico: "Será emprestado"
- Globo transmite Grêmio e Athletico pela internet, primeiro jogo exclusivo na web do Brasileirão
Ficha técnica
Grêmio: Júlio César; Rafael Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba (Darlan); Rômulo, Thaciano, Luciano, Luan e Pepê; Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho.
Athletico: Santos; Khellven (Matheus Rossetto), Léo Pereira, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Wellington; Bruno Guimarães, Lucho González (Tomás Andrade); Vitinho (Braian Romero), Rony e Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes.
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).
Fique de olho
Marcelo Cirino
O atacante vem crescendo de produção. O camisa 10 marcou e deu assistência na decisão no Japão e anotou mais um gol contra o Atlético-MG pelo Brasileiro. As atuações renderam elogios do técnico Tiago Nunes. Com as ausências de Marco Ruben e Thonny Anderson, ele vai atuar como centroavante e terá a missão de colocar a bola para dentro contra o Grêmio.
Próximos jogos do Athletico
- Grêmio x Athletico - 24/8, 17h - Brasileirão
- Athletico x Ceará - 31/8, 19h - Brasileirão
- Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
- Santos x Athletico – 8/9, 16h - Brasileirão
Veja o lance a lance de Grêmio x Athletico
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana