Com artilharia afiada, o Athletico goleou o FC Cascavel por 5 a 1, neste domingo (26), na Arena da Baixada, e abriu larga vantagem em busca de uma vaga na final do Campeonato Paranaense. Os gols foram de Lucas Halter, Guilherme Bissoli, duas vezes, Nikão e Marquinhos Gabriel. A Serpente balançou as redes com Henrique.
A partida de volta entre as equipes ainda não está confirmada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), mas a Dazn, detentora dos direitos de transmissão, confirmou que o jogo será na quarta-feira (29), às 18h, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel.
Para reverter a vantagem e buscar sua primeira final do Campeonato Paranaense na história, a Serpente precisará vencer por quatro gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Já o Furacão pode perder até três gols que chegará à sua quinta final seguida e tentar o tricampeonato.
Veja como foi a partida!
O primeiro tempo começou equilibrado, com as equipes se estudando bastante. Não à toa, o FC Cascavel terminou a primeira fase na vice-liderança. O time de Marcelo Caranhato impôs dificuldades para o Furacão nos primeiros minutos. Mas, aos 22 minutos, Marquinhos Gabriel cobrou falta e encontrou Lucas Halter na área, que testou firme para abrir o placar. O gol mostrou opções ao Athletico, que passou acionar mais Carlos Eduardo pela esquerda.
E foi por este lado que Léo Cittadini apareceu e cruzou para Bissoli, dominar na área, ajeitar o corpo e ampliar o placar. Os placar fez o Athletico diminuir o ritmo, assim dando mais espaços para a Serpente. Aos 44', após cruzamento da esquerda, Henrique tocou para o gol, 2 a 1.
No segundo tempo, só deu Furacão. O técnico Dorival Junior colocou Adriano na vaga de Márcio Azevedo. E, na primeira jogada do lateral, encontrou Nikão livre na área. O camisa 11 bateu de pé esquerdo, contou com desvio na zaga e fez o terceiro do Athletico.
Já aos 14', Marquinhos Gabriel ficou com uma sobra na área e marcou o quarto. A goleada foi fechada por Guilherme Bissoli, que aproveitou uma falha da zaga do Cascavel na saída de jogo e marcou seu segundo gol na partida.
Esta foi a segunda vitória por cinco gols do time de Dorival Júnior, já que o Furacão também venceu o Londrina pelas quartas de final por 5 a 0.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE 2020
SEMIFINAL - JOGO DE IDA
ATHLETICO 5X1 FC CASCAVEL
Athletico: Santos; Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Adriano); Wellington, Léo Cittadini (Lucho González), Marquinhos Gabriel, Nikão e Carlos Eduardo (Jajá); Guilherme Bissoli. Técnico: Dorival Júnior
FC Cascavel: Raul; Libano, Afonso, Marcel e Quaresma (Willian); Duda, Oberdan e Adenílson; Magno, Henrique e Lucas Tocantins. Técnico: Marcelo Caranhato.
Gols: Lucas Halter, 22' do 1º, Guilherme Bissoli, 33' do 1º e 25' 2º, Nikão, 1' do 2º, e Marquinhos Gabriel, 14' do 2º (A). Henrique, 44' do 1º (C).
Cartões amarelos: Thiago Heleno (A). Henrique e Líbano (C)
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon.
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva.
Veja os gols do Athletico!
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião