• Carregando...
Volante Richard está acertado com o Athletico
Volante Richard está acertado com o Athletico| Foto: Rodrigo Coca /Agência Corinthians

O Athletico está perto de fechar duas contratações vindas do Corinthians: o zagueiro Pedro Henrique, em definitivo, e o volante Richard, por empréstimo. O clube entrou em acordo com o time paulista nessa sexta-feira (17), mas ainda não completou o registro dos jogadores na CBF. A informação foi publicada pelo Blog da Nadja.

Como foi punido pela Fifa na última segunda-feira (13) e está impedido de inscrever novos atletas por duas por duas janelas de transferências consecutivas, o clube tenta se valer de uma brecha para conseguir registrar os reforços.

Nesta sexta, o Furacão ainda estava habilitado a realizar registros no sistema, de acordo com CBF. Isso aconteceu porque a entidade pediu esclarecimentos à Fifa sobre o período exato da sanção ao time paranaense e ainda não teve resposta. A decisão fala em janela de transferência, mas o termo não é adotado no mercado interno, que trabalha com períodos de inscrição para diferentes campeonatos.

Assim, a diretoria atleticana espera que as contratações do zagueiro e do volante sejam completadas já na segunda-feira (20), antes de um eventual bloqueio referente à punição no caso Rony.

A tentativa do Athletico, apesar de contar com aval da CBF, é considerada ilegal na visão do advogado Breno Tannuri, representante do Albirex Niigata, clube que questionou o Furacão na Fifa por causa de Rony. Para Tannuri, a punição já está vigente, independentemente da dúvida da CBF na aplicação da pena.

De qualquer forma, o Furacão já disse que vai recorrer da decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS), além de tentar um efeito suspensivo para seguir liberado para registrar jogadores.

Entenda o caso

Em maio de 2018, Rony entrou com uma ação na Fifa pedindo liberação para assinar com outro clube, apesar do imbróglio judicial com o Albirex Niigata. O clube asiático acusou Rony de ignorar um contrato de três anos assinado em fevereiro de 2017, mas o atacante não reconhece este vínculo.

Em janeiro de 2017, quando ainda possuía contrato com o Cruzeiro, Rony foi emprestado ao Albirex por um ano, em um investimento de R$ 4 milhões. No entanto, os japoneses alegam ter outro contrato assinado com Rony desde fevereiro de 2017, com validade de três anos. Os representantes do atleta não reconheceram este acordo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]