O Athletico terá mudanças para encarar o Fluminense nesta quinta-feira (17), às 21h, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. O técnico Tiago Nunes contará com os retornos do goleiro Santos e do volante Bruno Guimarães, que estavam com as seleções brasileiras principal e olímpica, respectivamente.
Por outro lado, o treinador tem dúvidas para montar a defesa. O zagueiro Thiago Heleno está suspenso pelo cartão amarelo. Os zagueiros Pedro Henrique, recuperado de uma lesão muscular, e Robson Bambu, que passou por uma cirurgia no rosto após a final da Copa do Brasil, voltaram a treinar com grupo nesta quarta-feira (16), no entanto ainda não têm presença confirmada no time.
TABELA: Veja a classificação do Brasileirão e os próximos jogos
Se nenhum dos dois estiver 100%, Tiago Nunes deve improvisar Madson na zaga, ao lado de Léo Pereira, e deslocar o volante Erick para a lateral-direita. Esta opção já foi feita pelo treinador na partida contra o Avaí, pela 19ª rodada.
Um provável Athletico para o jogo tem Santos; Madson, Pedro Henrique (Robson Bambu ou Erick), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington; Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Marcelo, Rony e Marco Ruben.
Desfalques
O Athletico ainda tem três atletas se recuperando de lesões: o zagueiro Lucas Halter, o lateral-direito Jonathan e o meia Nikão. Este último machucou o joelho esquerdo na partida contra o Bahia e fez trabalhos específicos nesta manhã no CT do Caju no mesmo campo em que o time treinava.
Próximos jogos do Athletico
- Fluminense x Athletico - 17/10, às 21h
- Athletico x Palmeiras - 20/10, às 19h
- Athletico x Goiás - 27/10, às 16h
- Internacional x Athletico - 31/10, às 20h
Deixe sua opinião