O Athletico garantiu que os torcedores que viajarem com o clube para o duelo de volta contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, terão uma área reservada no Maracanã, mesmo sem um setor de visitantes para essa partida. O jogo será no dia 17 de julho, às 21h30, no Rio de Janeiro.
O Furacão divulgou um pacote aos atleticanos que desejarem viajar com a delegação para dois jogos: contra o Flamengo (Copa do Brasil) e CSA (Campeonato Brasileiro). O pacote inclui passagens, hotéis, translados e ingressos.
TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Copa do Brasil
A grande dúvida foi em relação às entradas para o jogo contra o time carioca, já que, desde o ano passado, o Athletico adota o sistema de “torcida humana” para os jogos na Arena da Baixada em parceria com o Ministério Público do Paraná (MP-PR).
O Flamengo adotará a mesma postura para a partida no Rio de Janeiro. Pelo Twitter, Marcos Braz, vice-presidente do Mengo, respondeu uma publicação do colunista da Gazeta do Povo, Mauro Cezar Pereira, com a seguinte frase: "Chumbo trocado não dói", escreveu o dirigente.
A reportagem procurou a área de venda dos pacotes de viagem do clube, que confirmou o setor reservado no Maracanã. Não está definido, no entanto, se será na arquibancada ou em um camarote. Os atleticanos que viajarem por conta própria não terão a exclusividade e deverão comprar os ingressos dentro da torcida do Flamengo.
Diante desse impasse e de grande parte da torcida atleticana ser contra a torcida única, a reação foi grande nas redes sociais contra o pacote oferecido pelo Furacão. Tanto torcedores do Furacão como flamenguistas criticaram a venda do pacote.
Para o duelo de ida da Copa do Brasil, o Furacão já está vendendo os ingressos sem o setor visitante. Assim os flamenguistas terão de assistir ao jogo “misturados” aos atleticanos e sem poder vestir a camisa do clube carioca.