O Athletico repatriou o gerente Marcos Biasotto para trabalhar em seu departamento de futebol. O profissional esteve no Furacão entre 2005 e 2009 e chega após passagem pelo Internacional.
Biasotto será responsável por dois de quatro setores do organograma atleticano chamado Núcleo do Futebol. O núcleo 1 é o “Desenvolvimento Técnico e Metodológico”, para reforçar a identidade rubro-negra desde as categorias menores.
+ TABELA: Veja a classificação do Paranaense e os próximos jogos
Já o núcleo 2 é a “Performance e Saúde”, que tem áreas como medicina, fisiologia, nutrição, performance atlética, fisioterapia e neurociência. “Fez um trabalho brilhante nas categorias de base do Flamengo. É um reforço de peso para que consigamos estruturar cada vez melhor a captação dos atletas jovens e o desenvolvimento deles, com metodologia e o jeito CAP de jogar. Ele tem capacidade de gerir equipes multidisciplinares”, afirmou Paulo André, diretor-geral, em entrevista ao FuraCast, podcast oficial do clube.
Ele se apresenta no CT do Caju nesta quinta-feira (30) para assumir as novas atividades. Ao lado dele estarão outros dois gerentes: Ricardo Menezes (Gente, Gestão e Educação, do núcleo 3) e Rodrigo Gama (Negociações e Contratos, do núcleo 4). Todos esses núcleos possuem coordenadores e outros funcionários dentro da hierarquia. Na soma dá aproximadamente 400 pessoas.
“Minha função é gerenciar toda essa equipe para que esse funcionamento possa permitir que tenhamos resultados dentro e fora de campo. No Núcleo do Futebol temos 170 funcionários e 220 atletas. Todos ficam sob a minha responsabilidade. É muita gente, muito assunto e por isso dividimos para cada um se responsabilizar por sua área e eu fico por trás tentando mostrar caminhos, mas todos têm autonomia para tocar processos e buscar atingir as metas combinadas sem centralizar em mim”, completou.
Paulo André ainda disse que, dentro do organograma do Furacão, diferente de outros clubes brasileiros, não tem a função de diretor de futebol. Quem faz o dia a dia é o Paulo Miranda, que fica entre a comissão técnica, jogadores e diretoria.
Mercado da bola: siga o vai e vem dos clubes
Quem é Marcos Biasotto?
Com 24 anos de experiência, Biasotto iniciou sua trajetória no Paulista, de Jundiaí-SP, e ficou por lá entre 1996 e 2004, variando entre treinador, gerente e coordenador. No mesmo ano, ele foi auxiliar do Fortaleza.
Na temporada seguinte, o profissional se tornou coordenador-geral das categorias de base do Athletico. Ele desempenhou a mesma função no Palmeiras (2010-2011) e Grêmio (2011-2012).
No Flamengo, como gerente das categorias de base e de mercado, Biasotto ficou de 2012 a 2018, com dois títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior e recordes de conquistas. Por lá criou o Centro de Inteligência e Mercado (CIM). Por fim, antes de retornar ao Furacão, ele virou gerente de futebol do Inter, que conquistou sua quinta Copinha da história nesta temporada.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo