O Athletico foi dominado pelo Goiás e perdeu por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (13), no Serra Dourada.
O Furacão segue sem vencer fora de casa no Brasileirão e termina a nona rodada na 12.ª posição, dois pontos acima da zona do rebaixamento e seis atrás do G4. Nos cinco jogos como visitante na Série A, são quatro derrotas e um empate.
TABELA: Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão 2019
Agora o Athletico terá 10 dias de folga antes de retornar aos treinamentos. O próximo jogo da Série A é somente após a Copa América, contra o Internacional, na Arena da Baixada, sem dia e hora definido (data-base 14/7).
Técnico do Athletico pede desculpa após pior atuação no seu comando: "lamentável"
O Goiás dominou a partida desde o inicio. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o atacante Kayke contou coma falha do goleiro Santos após o chute de longe para o abrir o placar.
Ainda na etapa inicial, Leandro Barcia ampliou de cabeça, após o gol ser inicialmente anulado por impedimento, mas validado posteriormente pelo VAR. O Esmeraldino também carimbou duas bolas na trave e teve outras chances de fazer o terceiro. Já nos acréscimos, o Furacão conseguiu o gol de honra com um tento contra de Rafael Vaz.
O resultado ainda amplia o retrospecto negativo do Furacão como vistante neste ano. Com o time principal, são 10 jogos, com oito derrotas e dois empates contando partidas da Série A, Copa do Brasil, Libertadores e Recopa.
Ficha técnica
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas