O Athletico encara o Grêmio nesta quarta-feira (4), às 19h, na Arena da Baixada, pela semifinal da Copa do Brasil. O Furacão busca sua segunda final na história e uma premiação milionária. Se chegar à final, o Athletico pode receber R$ 21 milhões pelo vice-campeonato ou R$ 52 milhões pelo título.
TABELA: confira a tabela da Copa do Brasil
Mas, para chegar à decisão, o time de Tiago Nunes terá de reverter o placar da ida. O time atleticano perdeu por 2 a 0 na Arena do Grêmio e, com isso, precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar o jogo aos pênaltis - não há mais o critério de gol fora.
Se vencer por três ou mais gols, o Furacão chega à final. Se isto acontecer, será a segunda decisão da história do Furacão na Copa do Brasil. O time buscará o título inédito, já que em 2013 foi superado pelo Flamengo na decisão.
Para o jogo, o técnico Tiago Nunes terá problemas para escalar o time. O setor defensivo será totalmente modificado. O lateral-direito Jonathan, lesionado, os zagueiros Léo Pereira, suspenso, e Pedro Henrique, que já atuou na competição pelo Corinthians, além do lateral-esquerdo Adriano, que não foi inscrito a tempo, não poderão atuar. Khellven, Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo devem ser as opções escolhidas do treinador.
Do outro lado, o técnico Renato Gaúcho não terá seu principal jogador: Everton Cebolinha, que está suspenso. Maicon, que não treinou nesta terça-feira (3), é dúvida para o jogo.
Transmissão
A partida terá transmissão da TV Globo (para PR e RS), SporTV e Premiere para todo o país. A Gazeta do Povo acompanha o jogo em tempo real.
Notícias do jogo
- Athletico tem time inteiro de desfalques para encarar o Grêmio na Copa do Brasil
- Para chegar à final, Athletico terá que fazer o que ninguém nunca fez contra o Grêmio
- Athletico faz treino decisivo para encarar o Grêmio. Veja fotos e o provável time
- Decisão Athletico e Grêmio tem ingresso solidário do Provopar; saiba como comprar
Ficha técnica
Athletico: Santos; Khellven, Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Rômulo, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André. Técnico: Renato Gaúcho.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO). O VAR será comandado por Braulio da Silva Machado (SC).
Fique de olho
Marco Ruben
O atacante não marca há 12 jogos pelo Furacão e precisa afastar a má fase. E nada melhor que um jogo decisivo como este para as redes voltarem a balançar. Na última partida, ele voltou a participar ofensivamente e deu o passe para o gol de Nikão contra o Ceará.
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
- Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
- Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
- Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
Lance a lance de Athletico x Grêmio
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião