O Athletico encara o Grêmio nesta quarta-feira (4), às 19h, na Arena da Baixada, pela semifinal da Copa do Brasil. O Furacão busca sua segunda final na história e uma premiação milionária. Se chegar à final, o Athletico pode receber R$ 21 milhões pelo vice-campeonato ou R$ 52 milhões pelo título.
TABELA: confira a tabela da Copa do Brasil
Mas, para chegar à decisão, o time de Tiago Nunes terá de reverter o placar da ida. O time atleticano perdeu por 2 a 0 na Arena do Grêmio e, com isso, precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar o jogo aos pênaltis - não há mais o critério de gol fora.
Se vencer por três ou mais gols, o Furacão chega à final. Se isto acontecer, será a segunda decisão da história do Furacão na Copa do Brasil. O time buscará o título inédito, já que em 2013 foi superado pelo Flamengo na decisão.
Para o jogo, o técnico Tiago Nunes terá problemas para escalar o time. O setor defensivo será totalmente modificado. O lateral-direito Jonathan, lesionado, os zagueiros Léo Pereira, suspenso, e Pedro Henrique, que já atuou na competição pelo Corinthians, além do lateral-esquerdo Adriano, que não foi inscrito a tempo, não poderão atuar. Khellven, Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo devem ser as opções escolhidas do treinador.
Do outro lado, o técnico Renato Gaúcho não terá seu principal jogador: Everton Cebolinha, que está suspenso. Maicon, que não treinou nesta terça-feira (3), é dúvida para o jogo.
Transmissão
A partida terá transmissão da TV Globo (para PR e RS), SporTV e Premiere para todo o país. A Gazeta do Povo acompanha o jogo em tempo real.
Notícias do jogo
- Athletico tem time inteiro de desfalques para encarar o Grêmio na Copa do Brasil
- Para chegar à final, Athletico terá que fazer o que ninguém nunca fez contra o Grêmio
- Athletico faz treino decisivo para encarar o Grêmio. Veja fotos e o provável time
- Decisão Athletico e Grêmio tem ingresso solidário do Provopar; saiba como comprar
Ficha técnica
Athletico: Santos; Khellven, Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Rômulo, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André. Técnico: Renato Gaúcho.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO). O VAR será comandado por Braulio da Silva Machado (SC).
Fique de olho
Marco Ruben
O atacante não marca há 12 jogos pelo Furacão e precisa afastar a má fase. E nada melhor que um jogo decisivo como este para as redes voltarem a balançar. Na última partida, ele voltou a participar ofensivamente e deu o passe para o gol de Nikão contra o Ceará.
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
- Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
- Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
- Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
Lance a lance de Athletico x Grêmio
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista