O Athletico aposta em um treinador estrangeiro para o comandar o time em 2020. O clube está em fase de estudos e entrevistas com alguns nomes. Nesta semana, o diretor de futebol Paulo André viajou para a Argentina para intensificar as buscas.
Três argentinos estão cotados: Sebastian Beccacece, Matias Almeyda e Gabriel Heinze. Além deles, o uruguaio Paulo Pezzolano também interessa. Destes, apenas Beccacece está sem emprego.
Atualmente no Vélez Sarsfield, Heinze iniciou conversas com Paulo André nesta semana, segundo o site Goal. Procurado, o técnico não respondeu à reportagem. O ex-zagueiro de 41 anos também é pretendido pelo Racing, que perderá Eduardo Coudet ao final do ano para o Internacional. Heinze está há três temporadas no Vélez.
O argentino Matias Almeyda é mais um nome que surge como opção. O problema é que o ex-volante de 45 anos tem contrato de mais três anos com o San Jose Earthquakes, clube que disputa a Major League Soccer, principal torneio de futebol dos Estados Unidos. O Santos também surge como concorrente.
Almeyda não quis comentar se foi procurado pela diretoria do Furacão. Porém, o treinador revelou: que “gostaria muito de trabalhar no Brasil”. Ele também elogiou o Furacão em contato com a Gazeta do Povo:
“O Athletico é uma bela equipe”, comentou o gringo.
Já Beccacece e Pezzolano foram procurados há duas semanas. Beccacece, 38 anos, foi auxiliar-técnico de Jorge Sampaoli na seleção argentina na Copa do Mundo de 2018.
Já Pezzolano teve uma rápida e apagada passagem como jogador pelo Athletico, em 2006. Ele tem apenas 36 anos e comanda o Liverpool, do Uruguai, equipe conhecida por apostar com força nas categorias de base.
- Esquentado e pupilo de Sampaoli: Quem é o técnico gringo pretendido pelo Athletico
- Do título da Sula ao planejamento de 2020: a drástica reformulação do Athletico
- Provável venda de Bruno Guimarães, do Athletico, entrará em top-10 do Brasil
- Craque, o Flamengo faz… em Curitiba. Conheça novo parceiro do clube, que revelou Renan Lodi