O Athletico retomou as tratativas com o Cruzeiro para contratar o zagueiro Cacá. O defensor de 20 anos é o alvo da diretoria rubro-negra após a venda de Léo Pereira para o Flamengo.
A informação foi publicada pelo Uol e confirmada pela Gazeta do Povo/Tribuna do Paraná. O Furacão fez uma proposta nesta quinta-feira (30) cujo valores não foram divulgados. Rebaixado para a Série B e com problemas financeiros, o time mineiro está disposto a realizar o negócio pelo jovem zagueiro.
No final do ano passado, o Athletico teve uma proposta rejeitada de 2 milhões de euros (R$ 9 milhões) por 50% dos direitos de Cacá. A multa rescisória para o mercado nacional é de R$ 60 milhões.
Questionado sobre a possibilidade de emprestar ou vender o atleta, o diretor cruzeirense, Ocimar Bolicenho, disse que a decisão será tomada pelo conselho gestor de transição do clube. O jogador tem contrato até dezembro de 2022.
Cacá fez 20 jogos no ano passado, a maioria deles como titular na reta final do Brasileirão. O jogador se destaca pela força física e velocidade.
No elenco do Athletico, o técnico Dorival Junior conta com Thiago Heleno, Robson Bambu, Lucas Halter e Zé Ivaldo.
Prisão e pedido de desculpas
Antes de se firmar na equipe profissional, Cacá foi preso em em janeiro de 2019 portando maconha dentro de um carro. Ele foi detido em flagrante após ser abordado pela Polícia Militar. O atleta alegou que a droga era para consumo próprio e foi liberado pelas autoridades. Após o episódio, Cacá se desculpou publicamente.
Veja a lista de principais vendas do Athletico na história
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais